Quando Deus Acaba de Falar

Meditação do dia 27/04/2018

Ao acabar de falar com Abraão, subiu Deus de diante dele.”  (Gn 17.21)

Quando Deus acaba de falar – O que é que norteia sua vida? A cada dia quando nos levantamos para começar um novo dia, deve haver algo que nos motiva e direciona nossos interesses. Voce já pensou nisso? Me lembra o rabino lá da Sibéria que desiludido e desorientado saiu andando e encontrou um abrigo militar secreto russo e em meio a nevasca foi recebido aos berros pelo soldado de guarda que lhe perguntou: “Quem é você e o que faz aqui?” Meio atordoado ele disse ao soldado: “Te pago a mesma quantia que ganha aqui, para todas as manhãs me fazer essas mesmas perguntas!” Pastores, obreiros e cristãos em geral, todos acreditam que Deus os chamou para algo – acreditam que Deus ainda fala – Acreditam que Deus tem planos –  mas mesmo tempo, é sem número a quantia de desorientados na vida, que mal sabem quem são e muito menos o que fazem aqui. Verdadeiramente pessoas sem identidade e sem destino; e muitos deles já foram conscientes de sua missão e propósito. O chamado de Deus já ardeu em seus corações e almas a tal ponto que deixaram muito, outros deixaram tudo para seguir um caminho unicamente pela fé. Viveram assim, com alegria, sentido e propósito até que alguma coisa aconteceu. Estou aprendendo muito e a cada dia ao escrever meditações bíblicas baseadas na vida e relacionamento de Abraão com Deus. A saga do patriarca é plena de lições, tanto nos seus acertos de primeira tentativa, como nas vezes que precisou repetir a experiência e até em algumas em que vacilou e agiu ou reagiu negativamente ou ao menos de forma improdutiva. Mas ele é o pai da fé, e quem sou eu e quem somos nós para dizer que ele pisou na bola; quem nunca pisou? Quem nunca teve que repetir a lição e a prova? Muito do que conhecemos hoje e temos muito bem definido e metodicamente detalhado em doutrinas, princípios e verdades teológicas, Abraão estava experimentando ao vivo e à cores, face a face com o Senhor, sem contexto anterior e quase único adorador em meio a uma geração idólatra e pagã. Ele se saiu muito bem para um fazendeiro. Eu que sou formado em teologia, com cursos, seminários, simpósios, convenções e etc. ainda estou aprendendo o que ele recebeu direto da fonte; eu tenho as Escrituras completas nas mãos para conferir tudo e avaliar e ele só tinha a fé, a revelação e a prática. Deus esteve um bom tempo conversando com ele e passando-lhe informações sobre as alianças, as promessas, sua família no futuro e Abraão absorvendo aquilo tudo. Depois, Deus foi embora, subiu!!! O que será que ficou para Abraão? Falo isso porque me vejo ali, e certamente iria dizer e implorar ao Senhor: “não vá não, me explica melhor isso aqui sobre…” sempre queremos mais um pouco de teoria, sempre estamos querendo mais conhecimento e mais revelação, MAS PRA QUÊ? Dificilmente o Senhor nos dá uma nova revelação enquanto não colocarmos em prática a última recebida. Ele age assim porque senão a nossa cabeça vai ficando cada vez maior, mais cheia, até pesar tanto que o pescoço não suporta; mas é tudo teoria e nada foi testado, praticado. Chamo a mim mesmo e aos meus colegas desses hábitos de “doutor pasta-pura” – porque não tem nada de concreto na bagagem, sem peso algum, só teoria. Depois da última vez que Deus falou contigo, quando ele subiu, o que te aconteceu? O que foi colocado em ação? Será que precisamos pagar também ao soldado para todas as manhãs nos perguntar: “quem é você e o que faz aqui?”

 

Pai, obrigado por descer e falar conosco no nível que podemos compreender, assim olho no olho. Graças por se revelar ainda hoje e falar, chamar, capacitar pessoas para alguma coisa; certamente todas as escolhas foram certas e todos tem potencial de alcançar sucesso e realizar a missão que lhe foi dada. Nesta manhã e nesse dia, reaviva, ó Senhor a chama no coração dos teus filhos, para que não percam o senso de direção e muito menos quem foi que chamou para o trabalho. Em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s