Quando Deus se Lembra

Meditação do dia 15/05/2018

E aconteceu que, destruindo Deus as cidades da campina, lembrou-se Deus de Abraão, e tirou a Ló do meio da destruição, derrubando aquelas cidades em que Ló habitara.”  (Gn 19.29)

Quando Deus se lembra – Ser amado por alguém que verdadeiramente se importa pode fazer toda a diferença entre ser destruído e ser preservado numa tragédia ou numa situação de juízo. As pessoas são muito importantes para Deus e o agir dele no nosso mundo tem a ver com esse relacionamento. Nem sempre os dois lados se entendem, e quando digo isso, me refiro ao lado humano, que cria suas próprias maneiras de interpretar os fatos e as verdades e em grande parte, isso contraria a revelação da perfeita vontade do Senhor, e aí, o azar é nosso. Mesmo numa situação de tragédia para um povo inteiro, como era o caso dessas quatro cidades estados, que também eram reinos, Deus ainda agia com graça e misericórdia para salvar e livrar pessoas. O acordo firmado com Abraão naquela tarde de intercessão, ficou fechado em não serem destruídas as cidades, caso Deus encontrasse dez pessoas justas. Dez pessoas boas em duas grandes cidades e duas cidades menores, é realmente muito pouco. Em percentual da população seria um índice baixíssimo; mesmo assim o Senhor se demoveria de sua ação de juízo justo destruidor e pouparia as cidades. Infelizmente não deu quórum qualificado. Mas isso não impediu a graça divina de agir de modo salvadora e assim ele se lembrou de Abraão e montou uma operação de emergência para resgatar os poucos justos e assim aplicar o juízo. O que eu e você aprendemos disso? O que fica de lição para nós? Muita coisa boa e motivos de gratidão e louvor. Graças a Deus que ele é Deus e vê a vida de uma ótica mui elevada em relação à nossa visão. Mesmo dentro de uma tragédia anunciada, Deus ainda salva de graça e pela graça. Dá muito bem para lembrar a expressão do Salmo 91 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti(v.7). Deus deixara claro para Abraão que não destruiria o justo juntamente com o ímpio e manifestou essa fidelidade, mesmo que à princípio, no ato em si, Abraão não pudesse ver ou saber, porque tudo começou de madrugada e ele só podia ver de longe, mas a verdade prevaleceu. Eu, nem sempre entendo de pronto o que se passa comigo ou ao meu redor, mas tenho a disposição de acreditar que Deus está no controle e que jamais ele comete uma injustiça ou arbitrariedade, portanto tudo vai dar certo e se encaixar no devido tempo. Deus não é exibicionista, nem ostentador, ele não precisa dar provas e nem ficar mostrando quem pode mais ou quem é que está no controle; assim ele segue agindo com juízo e justiça e mal algum chega as tendas dos justos, senão por uma permissão expressa e com propósito específicos. Por isso, sempre recomendo a nunca desistir de orar por pessoas ou situações que precisam ser modificadas, transformadas e só Deus pode agir. Se pudéssemos fazer alguma coisa, certamente já o teríamos feito; então se está na alçada do Senhor, devemos insistir, persistir, perseverar, pois isso será lembrado no momento oportuno. Demorar muito, é um conceito humano, baseado em nossa limitação de tempo-espaço, mas que para Deus não significa muita coisa ou quem sabe, até mesmo nada. Já o valor de uma pessoa, é infinitamente alto e precioso demais a Deus e assim as oração de intercessão por pessoas tem lugar especial nos ouvidos do Senhor. Nunca desista! Deus nunca desiste e nunca é tarde demais para aquele que sabe tudo, pode tudo e tem os recursos necessários e suficientes. Seguir em fé, sempre!

 

Senhor meu Deus, obrigado por salvar e libertar em todo tempo e aqueles que são apresentados a ti estão em memória eterna. Também somos gratos por aqueles que são intercessores e levam isso à serio e não desistem de orar e pagar o preço para vidas sejam alcançadas e preservadas para serem salvas pela graça de Cristo. Ao orarmos por mais trabalhadores para a seara que é grande, também pedimos por intercessores de qualidade e comprometidos. Oramos com gratidão, em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s