Levantar-se de Madrugada

Meditação do dia 14/05/2018

E Abraão levantou-se aquela mesma manhã, de madrugada, e foi para aquele lugar onde estivera diante da face do Senhor;”  (Gn 19.27)

Levantar-se de madrugada – Algumas pessoas tem hábitos noturnos. Sã mais produtivas à noite, quando a maioria o são durante o dia. Há também aqueles que atravessam a madrugada trabalhando e conseguem muito bem conciliar o horário de sono, sem maiores prejuízos. Mas há também os que são madrugadores, que gostam de levantar bem cedo e começar o dia antes do sol nascer. Alguns ofícios e profissões demandam isso, e já fiz parte dessa elite madrugadora por motivos de trabalho em tempos idos da minha juventude. Há igrejas que mantém cultos matutinos ou reuniões de oração para atender a demanda de membros que não dispõem de tempo regular como os demais e muitas dessas reuniões são bem frequentadas. A vida moderna e os grandes centros urbanos com suas vidas agitadas demandam muito essas mudanças de hábitos. Em termos devocionais, muitos gostam de cultivar hábitos de oração e culto doméstico ou pessoal pelas madrugadas para aproveitar melhor o silencio e quietude, quando podem se concentrar bem no estudo, meditação e oração. Alguns até por necessidade, pois se torna o horário em que o barulho e agitação das atividades domésticas cessam e assim é um tempo de qualidade para se estar com Deus. Cada pessoa, cada situação e cada lugar de habitação demandam sua própria logística e Deus dará sabedoria para que todos tenhamos um tempo a sós com ele. Por muitos anos, mantemos uma reunião de oração aqui na Monte das Oliveiras, de 06-07:00 da manhã. Gosto tanta da oração, quanto da disciplina de levantar e estar ali para dar um bom dia ao Senhor e começar o dia e a semana fazendo algo de muita relevância. Não são muitos os frequentadores, mas temos um time titular absoluto e que apoiam bem uns aos outros e temos experimentado muita graça e alegria na presença do Senhor. Seguindo as pistas de Abraão, ontem ele esteve até mais tarde em intercessão diante da face do Senhor pelas cidades que estavam na mira dos juízos divinos e haviam pessoas que ele amava e se importava com elas. Buscou a Deus e foi até as últimas instancias para preservar não apenas um pequeno grupo de pessoas, mas se possível salvar as cidades todas. Ao final da intercessão, Deus retornou e Abraão foi para casa e agora, vemos que na madrugada ele já estava de pé e voltou àquele lugar onde estivera na presença do Senhor. Como Deus ensinou para Moisés anos mais tarde, qualquer lugar onde a presença de Deus está, é terra santa. Abraão voltou ao lugar porque ali ele tivera momentos muito significativos diante do seu Deus e também dali ele pode contemplar uma sociedade em degradação e ver aquilo do mesmo ponto de vista de Deus. Quando saiu dali ontem, ele estava convicto de que o Senhor estava agindo em retidão e justiça e que os justos seriam preservados e os ímpios seriam punidos com medida justa. Aprendi uma expressão do mundo das finanças e investimentos que diz que “o ex ante não existe para nós.” Isso significa que não temos como saber antecipadamente algo e quando sabemos, já aconteceu e não tem mais como fazer diferente. Um exemplo disso seria: “se eu soubesse que iria dar nisso, teria feito diferente!” Não temos como saber! Quando Abraão chegou de madrugada, ele já avistou fumaça subindo daquelas cidades e só depois poderia conferir o que de fato acontecera. A intercessão tem um preço a ser pago e o intercessor tem que conviver com as decisões assumidas por pessoas que lhe são queridas, mas que exercitam mal os seus direitos de escolhas. Não desista de orar e clamar especialmente enquanto ainda há tempo de mudanças.

Pai amado, estar em tua presença é gratificante, seja em que lugar que for. Quero aprender com a experiência do teu amigo e nosso pai na fé, que permaneceu diante de ti em intercessão por uma sociedade ímpia e que desprezava a tua vontade, mesmo assim foi amada e recebeu atenção e as orações do teu servo. Estamos em momentos muito delicados no Brasil e como teu povo, precisamos nos humilhar, orar e nos convertermos dos nossos maus caminhos e buscar a ti pela nação, pois em ti está a cura e a restauração da nossa terra. Esperamos por tempos melhores por causa da tua graça e não pela leitura dos tempos que são maus. Salva, ó Senhor a nossa nação, por amor do teu nome. Oramos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s