Toma Agora o Teu Filho

Meditação do dia 1º/06/2018

E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.”  (Gn 22.2)

Toma Agora o teu Filho – Deus jamais nos dá ordens impossíveis de serem cumpridas. Ele trabalha em nossa vida interior construindo estruturas capazes de suportar os projetos que virão em seguida. Ninguém de fato é surpreendido no sentido de ser pego despreparado para cumprir uma tarefa ou missão para o Senhor. Desde a sua chamada em Ur dos caldeus, o Senhor vinha preparando os caminhos, nivelando as depressões e aparando as elevações na vida de Abraão para que lhe fosse criado musculatura espiritual e moral para suportar o peso de ser o patriarca de uma nação com a as marcas de povo de Deus e de onde surgiria o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. A grandiosidade de tudo o que viria pela frente teria suas bases na fé e nas convicções de Abraão. A cada prova, a cada teste e oposição que ele enfrentava e passava, ia se graduando para a grande tacada de sua vida. Foi uma prova difícil com toda certeza e não seria assim, se ele não fosse humano, como sou eu e como é você. Qualquer um de nós que somos pais, só de pensarmos em receber uma revelação em semelhantes termos, já nos angustiamos e nossa cabeça já começa a rodar; como vamos dizer para a esposa, a mãe do menino? Como vou explicar isso para a liderança da igreja, para a igreja? Como as pessoas da cidade vão receber isso? Nossos familiares, etc e etc. Antes de crescer para cima, para ser visto e notado, precisamos crescer para baixo, ou para dentro, interiormente, criando raízes, pois são elas que irão nos sustentar e garantir que poderemos enfrentar as tempestades da vida. Amados, somos salvos, somos filhos de Deus, somos amados por Deus e acolhidos por ele. Estou dizendo isso, para enfatizar, que tudo isso é garantia absoluta que Deus não quer nosso mal, não quer nossa derrota, não quer nosso sofrimento, não quer acabar com a nossa raça. O Senhor jamais, jamais fará qualquer coisa de mal contra os seus filhos. Isso é absolutamente oposto ao seu caráter e seus planos já revelados a nós. Não existe absurdos em Deus! Podemos confiar plenamente nele. Mesmo que eu não possa entender, compreender e não saiba a verdade toda ou nada, se eu posso ouvir a sua voz e a sua direção, então eu posso também obedecer pela fé. Somos capacitados por ele para servi-lo e mesmo que pareça muito difícil, muito grande, muito longe, pode ser feito, por causa da graça dele e seu poder atuante em cada um de nós. Como já sabemos que Deus não se atrasa, não se adianta e não deixa nada passar do tempo preciso, podemos agir em fé, em obediência sem reservas. Lembra da obediencia T.I.A. ? Totalmente, Imediatamente e Alegremente? Olha as palavras de Deus a Abraão: “Toma agora o teu filho…” Palavras claras, precisas, definidas, inconfundíveis, sem margem para dúvidas, sem dupla interpretação, sem qualquer possibilidade de não serem entendidas. O que Deus já falou ao seu coração que não claro e compreensível? “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem” (Jo 10.27).

Senhor, meu pastor, meu Deus! Louvado seja o teu santo nome e a tua santa vontade. Bendito para sempre e sempre seja o nome da tua glória!!! Não há ninguém igual ao Senhor; não ninguém parecido contigo, nem chegam perto da tua grandeza e majestade! Só tu és santo, santo santo, eternamente santo e digo de todo o nosso louvor e adoração. Que a tua vontade seja feita em minha vida, em nossas vidas, todos os dias, que a nossa fé nos leve para mais perto e mais próximo de ti, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s