Chegaram ao Lugar Que Deus Dissera

Meditação do dia 14/06/2018

 E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.  (Gn 22.9)

 Chegaram ao lugar que Deus dissera – Partir todo mundo parte; sair todo mundo sai; começar todo mundo começa. Importante mesmo é chegar e como se chega. Hoje inicia a copa do mundo de futebol e trinta e duas seleções representando todos os continentes partem em busca de uma única taça. Há as favoritas e há os azarões e tem aqueles que apenas competem e já se dão por felizes de ter chegado entre esses trinta e dois. Não sei quantos se especializaram em iniciar coisas e projetos mas nunca concluíram nenhum. Sempre há um fator que os impedem de continuar e chegar ao final proposto. Não vou nem tocar nos regimes e dietas que começam toda segunda feira; nem nas promessas de todo ano novo e que duram até o carnaval, quando vai muito longe. Mas não vamos nos apegar ao negativo, enquanto há tanta coisa boa e tantas oportunidades que podemos aprender com os melhores e os vencedores. Isso já foi registrado na vida de Abraão, bem no começo de sua vocação. E eu gosto de lembrar esse feito do patriarca em comparação a um grupo anterior e conferindo uma coisa com a outra, percebe-se a diferença dos projetos concebidos na presença e com a bênção do Senhor. E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra. Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a língua de toda a terra, e dali os espalhou o Senhor sobre a face de toda a terra” (Gn 11.4,9). Deus havia dado a ordem para se multiplicarem e encherem a terra, povoando-a por completo; mas aquelas pessoas resolveram fazer do próprio jeito e desobedecer a ordem divina. Foram confundidos e se espalharam; seus projetos não foram concluídos, porque estavam fundamentados na rebeldia e na busca de glória própria. Depois vemos o início do projeto de Abraão em obediência a vontade do Senhor seu Deus. E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã” (Gn 12.5). Abraão saíra com destino a terra de Canaã e chegaram lá. Projetos concebidos diante de Deus, ou dados por Deus, tem começo, meio e fim. Um dos nomes de Deus revelados em Cristo é “Alfa e Ômega” Principio e fim. Jó por revelação do Espírito disse algo notável sobre isso: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido” (Jó 42.2). É gratificante ver uma revelação tão profunda e piedosa em que Abraão ouviu a ordem para ir à terra de Moriá e num lugar determinado, oferecer o seu filho amado em holocausto a Deus. Depois dos três dias de caminhada, avistaram o lugar, os moços ficaram olhando a bagagem e pai e filho seguiram a jornada íntima entre eles e Deus e chegaram ao local que Deus lhe dissera. Que maravilha, chegar a um lugar e poder dizer que cheguei no lugar que Deus me disse; venci os obstáculos e aqui estou no lugar certo, o lugar da obediência, o lugar do sacrifício, mas também o lugar da vitória e da bênção. Quem ficar parado, não chega a lugar algum. O que Deus te disse que ainda não se completou, não chegou lá? Levante-se e obedeça pela fé e persevere, continue, lute, sofra, chore, mas chegue!

Pai, obrigado por mostrar onde queres que cheguemos e pela força que renova em nosso caminhar. Obrigado por andar conosco em todo tempo. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s