Edificando o Altar

Meditação do dia 15/06/2018

 E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.  (Gn 22.9)

 Edificando o altar – O que marca a vida de um adorador é a sua adoração. Por onde ele passar suas marcas ficam registradas e são duráveis. O hábito religioso de adorar ou passar alguns momentos em louvor e adoração, não tem a mesma essência da adoração verdadeira. Jesus explicou à mulher samaritana, ao lado do poço de Jacó, anos mais tarde, que Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (Jo 4.22-24). Segundo Jesus há pessoas que adoram o que não sabem; e nesse caso, como saber se está fazendo o que é certo ou o que agrada de fato à Deus? Por outro lado, há os que adoram sabendo de onde vem a sua salvação e o seu salvador. Mas também chegaria um tempo (e que creio que desde que a graça se manifestou através de Jesus) então os verdadeiros adoradores entraram em seu tempo e na sua oportunidade, pois para adorar a Deus em Espírito é necessário ser nascido do Espirito e viver plenamente uma vida cheia do Espírito Santo. Não há como adorar em verdade, se essa verdade ainda não se manifestou na vida da pessoa. Ninguém pode dar aquilo que não tem, assim, alguém não renascido, não pode adorar em Espírito e em verdade. Algo parecido não é necessariamente a mesma coisa, com a mesma natureza, a mesma essência. Se o Pai procura verdadeiros adoradores, concluo que é porque a maioria dos pretensos adoradores, não estão fazendo do modo que lhe agrada ou até mesmo do modo certo. Por que Deus procuraria por algo que ele já tem aos montes? Acontece que Deus é Espírito e é importante que os que o adoram também o façam em Espírito e em verdade. Adoração verdadeira é feita somente em Espírito porque é uma atividade espiritual, dedicada à alguém que é totalmente espiritual e a adoração e ela só pode ser exercida a nível de espírito. Adoração praticada a nível de alma, não é a adoração verdadeira, pois se torna racional, humana e previsível. As coisas profundas da vida espiritual só podem ser experimentada a nível de espírito. Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus” (I Co 2.9-12).

Senhor seja louvado e adorado o seu santo nome em todo tempo e em todo lugar pela minha vida e dos teus filhos, comprados por alto preço, para o louvor da tua glória. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s