Uma Mãe Abençoada

Meditação do dia 12/11/2018

 “Porque eu a hei de abençoar, e te darei dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela.”  (Gn 17.16)

 Uma Mãe Abençoada – Abraão já estava com noventa e nove anos de idade quando recebeu uma visitação especial do Senhor e falou especificamente sobre a promessa de ter um filho. Sara sua esposa dez anos mais jovem que o marido e que viveu todos esses anos na condição de uma mulher estéril, agora estava prestes a vivenciar a experiência da maternidade. Abraão e Sara receberam uma última tarefa que mexeria com a condição de fé deles, pois foram ordenados a mudarem seus nomes, para que alinhassem com a verdadeira vocação de suas vidas. Ele que até então era o “pai exaltado,” agora viria a ser “o pai de multidões;” e ela que até então era “a princesa” agora viria a ser a “mãe de nações.” Para nós que vivemos dias em que o politicamente correto é esperado e contrariar o status quo é bem complicado, mas ver isso tudo pelas lentes da história suaviza, mas estar no lugar deles não seria fácil. Adaptando aos nossos dias, alguém de idade avançada, conhecido e respeitado pela comunidade local, sem filhos, esposa estéril e também com idade além dos limites de fertilidade e os dois adentrarem a um cartório de registro civil para alterarem seus nomes para terem um significado como pais de muitos filhos, soaria bem estranho. O quanto a opinião alheia pesa em nossas decisões? O quanto valorizamos nossa reputação? Quem está disposto a “pagar um mico” em nome de sua fé? As vezes penso que muitos conceitos bíblicos ainda não são bem compreendidos por nós cristãos, mesmo depois de tantos séculos e de todos os exemplos e testemunhos da história bíblica e as vivencias sob os cuidados de Deus. Os pais de Isaque, receberam nesse encontro não apenas uma revelação de palavras e promessas, mas uma renovação poderosa, grande o suficiente para uma rejuvenece-los e coloca-los em condições de paternidade. Quem estava prometendo, se revelara como El Shaddai, aquele que é mais do que suficiente. A benção de Sara, curaria sua esterilidade e a habilitaria a ser mãe nas mesmas condições de igualdade que qualquer outra mulher em idade fértil. O propósito para o qual Deus os estavam preparando era algo tão grandioso que tudo teria que ser miraculoso e sobrenatural. Uma nação que perpetuaria para sempre os ensinamentos e a vivencia de uma fé verdadeira, precisa ser forte e fundamentada em um poder milagroso. A bênção de Deus sobre Abraão e Sara, não pode ser compreendida por meios comuns e caminhos naturais. Sara foi preparada para ser a mãe de um tipo de filho que geraria um espécie de povo totalmente diferente. Quando uma situação só pode ser alterada ou acontecer se houver uma intervenção sobrenatural de Deus, então certamente será bem feito. Quando os limites humanos já se esgotaram e os recursos não alteram mais, então é tempo de descansar no poder de Deus. O Senhor sabe o momento certo e que é preciso ser feito, e nós só precisamos cooperar.

 

Obrigado, Pai amado, Deus do impossível! Ninguém de fato pode frustrar os teus planos. Queremos aprender as lições iniciais e as básicas para que a nossa vida possa refletir o teu amor e bondade em favor dos homens e da salvação deles. Isaque sempre representará para nós a realização do impossível aos homens, mas plenamente realizável por tuas mãos de poder. Eis nos aqui, para sermos instrumentos de tua graça, em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s