A Diferença Que Faz a Diferença

Meditação do dia 06/01/2019 

Peregrina nesta terra, e serei contigo e te abençoarei; porque a ti, e aos que descenderem de ti, darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que fiz a Abraão teu pai;”  (Gn 26.3)

 A diferença que faz a diferença – Nos meus idos dias de seminarista, aprendíamos conceitos em forma de frases de efeito que por serem bonitas e bem feitas, fixavam no nosso pensamento e assim as carregamos por muitos anos até que de fato alcançamos maturidade para experimentá-las; aí sim, vieram a fazer sentido. Umas dessas, é que “a obediência precede a revelação.” Deus conhece o nosso coração melhor que nós mesmos e sabe muito bem que ali é um canteiro apropriado para plantar sementes. Como agricultor experiente, ele lança as ementes e aguarda pacientemente até o tempo dela germinar, crescer e produzir os devidos frutos. Conhecemos muito bem esses princípios através da parábola do semeador (Mt 13 e Mc 4). Uma predisposição a aprender e a seguir instruções é muito importante para o crescimento espiritual; precisamos ser ensináveis, maleáveis para sermos moldados pelo Senhor. Deus poderia completar qualquer obra e realizar qualquer missão através de nós, em questão de horas ou dias, mas a maior parte do tempo, ele o ocupa em nos treinar e nos colocar em condições de sermos instrumentos qualificados para um momento muito apropriado. Mais do que um atleta que passa anos se preparando para uma olimpíada e as vezes fracassa na última prova das seletivas, e o faz por um detalhe mínimo; então terá que passar por outro ciclo de quatro anos, agora com muito mais afinco e determinação, porque um detalhe pode fazer toda a diferença. Deus trabalhou por muitos anos na vida de Abraão e desde que nasceu, por setenta e cinco anos Isaque acompanhou seu pai e sua vida de comunhão e intimidade com Deus. Agora, ele não tinha mais o sábio e experiente patriarca para lhe ajudar a interpretar a vontade de Deus, teria que agir pela fé e aprender a discernir e obedecer por experiência própria. Nada melhor para começar os treinamentos do que um crise gerando fome e escassez na terra. Os marinheiros afirmam que mar calmo não faz bons marinheiros; os carreiros do interior do Brasil dizem que “é apertado que o carro canta!” (uma alusão aos bons tempos dos transportes em carros de bois). A revelação de Deus à Isaque era de que ele poderia ficar naquela terra, aquele mesma terra em crise; porque o Senhor estaria com ele e o faria prosperar, para cumprir os juramentos das alianças feitas com Abraão, agora ratificadas com ele e acrescido das promessas estendidas aos seus descendentes. A diferença que faria toda a diferença seria Deus mesmo. Eu creio, porque vi isso na vida de Abraão, aqui na vida de Isaque e tenho visto na vida de filhos de Deus ao meu redor em todos esses anos de caminhada com Deus. Morei e trabalhei perto do leste mineiro, onde há cidades em metade da população foi embora para América do Norte em busca de vida melhor, devido aos problemas brasileiros. Moro atualmente numa região no interior de paulista onde muita gente vai para o Japão em busca de melhora. Posso lhes afirmar que já vi todo tipo de resultados, desde prosperidade financeira e fracasso na fé, até conversão e consagração a Deus e falências múltiplas após abastança de recursos, até morte como indigentes e ou familiares aqui fazerem esforços enormes para repatriar fracassados e perdidos. Nesses mesmos espaços de tempo e lugares, pessoas que ficaram e lutaram com fé e muita determinação, prosperaram mais do os que foram. Deus é a diferença em nossa vida, sempre. Sem a bênção de Deus todo lugar é lugar de crise! Com a presença do Senhor, todo lugar que pisar a planta do pé será nosso.

Obrigado Pai, pois é a tua presença em nossas vidas que faz a diferença e traz a paz de espírito e teu favor em tudo que fazemos. A tua graça e bondade é que prospera os passos dos filhos da fé. Somos gratos pelo teu cuidado e proteção alcançados em Cristo Jesus, que é o centro da tua vontade. Em nome dele, amém..

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s