Deus e Nossa Agenda

Meditação do dia 24/01/2019 

E apareceu-lhe o Senhor naquela mesma noite, e disse: Eu sou o Deus de Abraão teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão meu servo.”  (Gn 26.24)

 Deus e nossa agenda – A salvação é um ato único de fé, um passo só! A vida cristã é um processo! Isso leva tempo, não vou dizer que leva muito tempo, mas ao menos leva todo o tempo que temos; começamos e vamos crescendo em sabedoria e graça e à medida que nosso caráter vai sendo trabalhando e moldado, vamos ganhando novas percepções e na prática diária vamos conhecendo o caráter daquele que é o Todo-Poderoso e nos tornando cada vez mais parecido com Cristo Jesus. Do início ao fim (ou a eternidade) a vida cristã é um exercício de fé, muito pouco de teoria e tudo de prática. Tanto é que iniciamos a vida com cristã com uma experiência, a da salvação em Cristo. O que temos visto nessas meditações, baseando-nos na vida de pessoas da fé, que viveram no passado, é que elas estavam aprendendo a andar com Deus e suas atitudes e ações eram um constante aprendizado, de forma que coisas que eles faziam literalmente, se tornaram lições e princípios espirituais para nosso aprendizado. Jesus lançou mão desses recursos para discipular seus seguidores e depois deu-lhes uma comissão para espalhar a sua mensagem pelo mundo todo, graças a isso, você e eu estamos aqui, peregrinando em fé e aprendendo com quem já andou antes de nós por esses mesmos caminhos. Isaque, fez uma jornada recheada de perigos, problemas e intrigas de opositores, mas ele permanecia firme naquilo que Deus lhe instruía passo a passo. Assim que ele chegou a Berseba, com sua caravana, e não devia ser pouca coisa, pois era rico e poderoso, com muitos animais, muita gente de serviço e uma mudança desse porte, assim que se chega em um ponto onde se pretende estabelecer por um tempo, os primeiros dias é só para arrumação e etc. mas aconteceu que naquela mesma noite o Senhor apareceu e se revelou a ele. Eu acredito sim, que vivemos na presença do Senhor, pois isso é um ato de fé e obediência ao que Jesus nos disse que estaria conosco todos os dias; mas na antiga aliança, não era exatamente assim, e ainda estamos falando de uma manifestação especial, onde Deus se revelava a eles. Embora não estivesse talvez na agenda de Isaque, mas estava na do Senhor; isso é que é lindo no andar com Deus, ele é Senhor e detém as prerrogativas de revelar-se assim que entende ser necessário e está ligado a manifestação da sua graça, pois não há merecimento de nossa parte. Precisamos estar abertos e disponíveis a receber a visitação de Deus, da forma e no momento que ele aprouver se revelar. Nossas tarefas e nossa agenda, não pode ser um impedimento para um momento de comunhão e revelação divina. Me preocupo sim, com minha vida agitada e cheia de compromissos que eu mesmo me imponho ou a igreja ou a denominação e as satisfações que preciso prestar, e sei que os demais colegas também sofrem disso, mas o nosso Senhor precisa ter espaço e acesso favorável para se revelar a nós e nos ajudar. Sem isso, nos tornamos meros profissionais religiosos com resultados pífios e frustrantes, pois só Deus tem vida abundante para distribuir. Sermões e estudos elaborados, aconselhamentos clinicamente perfeitos não substituem a graça e a manifestação da graça da vida que há em Cristo no poder do Espírito Santo. Naquela mesma noite Deus apareceu a Isaque. Nesse mesmo dia, eu quero ser visitado pelo poder de Deus! Nesse mesmo dia, ou noite, você e eu precisamos encontrar aquele que nos chamou para servir.

Senhor, eis-me aqui, eis-nos aqui. Revela-te a nós segundo a tua bondade e misericórdia. Que nossa agenda esteja inteiramente disponível a ti. Todos os dias, o dia todo. Para glória e honra do nosso Senhor Jesus Cristo. Em nome de quem oramos, amém.

Pr Jason

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s