Deus e Nossa Agenda

Meditação do dia 24/01/2019 

E apareceu-lhe o Senhor naquela mesma noite, e disse: Eu sou o Deus de Abraão teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão meu servo.”  (Gn 26.24)

 Deus e nossa agenda – A salvação é um ato único de fé, um passo só! A vida cristã é um processo! Isso leva tempo, não vou dizer que leva muito tempo, mas ao menos leva todo o tempo que temos; começamos e vamos crescendo em sabedoria e graça e à medida que nosso caráter vai sendo trabalhando e moldado, vamos ganhando novas percepções e na prática diária vamos conhecendo o caráter daquele que é o Todo-Poderoso e nos tornando cada vez mais parecido com Cristo Jesus. Do início ao fim (ou a eternidade) a vida cristã é um exercício de fé, muito pouco de teoria e tudo de prática. Tanto é que iniciamos a vida com cristã com uma experiência, a da salvação em Cristo. O que temos visto nessas meditações, baseando-nos na vida de pessoas da fé, que viveram no passado, é que elas estavam aprendendo a andar com Deus e suas atitudes e ações eram um constante aprendizado, de forma que coisas que eles faziam literalmente, se tornaram lições e princípios espirituais para nosso aprendizado. Jesus lançou mão desses recursos para discipular seus seguidores e depois deu-lhes uma comissão para espalhar a sua mensagem pelo mundo todo, graças a isso, você e eu estamos aqui, peregrinando em fé e aprendendo com quem já andou antes de nós por esses mesmos caminhos. Isaque, fez uma jornada recheada de perigos, problemas e intrigas de opositores, mas ele permanecia firme naquilo que Deus lhe instruía passo a passo. Assim que ele chegou a Berseba, com sua caravana, e não devia ser pouca coisa, pois era rico e poderoso, com muitos animais, muita gente de serviço e uma mudança desse porte, assim que se chega em um ponto onde se pretende estabelecer por um tempo, os primeiros dias é só para arrumação e etc. mas aconteceu que naquela mesma noite o Senhor apareceu e se revelou a ele. Eu acredito sim, que vivemos na presença do Senhor, pois isso é um ato de fé e obediência ao que Jesus nos disse que estaria conosco todos os dias; mas na antiga aliança, não era exatamente assim, e ainda estamos falando de uma manifestação especial, onde Deus se revelava a eles. Embora não estivesse talvez na agenda de Isaque, mas estava na do Senhor; isso é que é lindo no andar com Deus, ele é Senhor e detém as prerrogativas de revelar-se assim que entende ser necessário e está ligado a manifestação da sua graça, pois não há merecimento de nossa parte. Precisamos estar abertos e disponíveis a receber a visitação de Deus, da forma e no momento que ele aprouver se revelar. Nossas tarefas e nossa agenda, não pode ser um impedimento para um momento de comunhão e revelação divina. Me preocupo sim, com minha vida agitada e cheia de compromissos que eu mesmo me imponho ou a igreja ou a denominação e as satisfações que preciso prestar, e sei que os demais colegas também sofrem disso, mas o nosso Senhor precisa ter espaço e acesso favorável para se revelar a nós e nos ajudar. Sem isso, nos tornamos meros profissionais religiosos com resultados pífios e frustrantes, pois só Deus tem vida abundante para distribuir. Sermões e estudos elaborados, aconselhamentos clinicamente perfeitos não substituem a graça e a manifestação da graça da vida que há em Cristo no poder do Espírito Santo. Naquela mesma noite Deus apareceu a Isaque. Nesse mesmo dia, eu quero ser visitado pelo poder de Deus! Nesse mesmo dia, ou noite, você e eu precisamos encontrar aquele que nos chamou para servir.

Senhor, eis-me aqui, eis-nos aqui. Revela-te a nós segundo a tua bondade e misericórdia. Que nossa agenda esteja inteiramente disponível a ti. Todos os dias, o dia todo. Para glória e honra do nosso Senhor Jesus Cristo. Em nome de quem oramos, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s