Dia de Partida

Meditação do dia 03/05/2019 

 “E Rebeca se levantou com as suas moças, e subiram sobre os camelos, e seguiram o homem; e tomou aquele servo a Rebeca, e partiu.(Gn 24.61)

 O Dia da Partida – Todo mundo embarcado, tenham todos uma boa viagem. Próxima parada… e as viagens deles não eram tão rápidas quanto as nossas no dia de hoje. Boas rodovias, ferrovias e hidrovias, sem contar que as linhas aéreas facilitam ainda mais. Eu gosto muito de viajar e fui privilegiado na vida com muitas possibilidades de viajar e conhecer muitos lugares nesse Brasil. Agora, em se tratando de viagens, ninguém viaja por viajar e sim por ter um objetivo ao chegar. Eliezer havia empreendido uma longa viagem de ida, com uma missão e a expectativas de ser bem sucedido. Ele contava com a bênção do Senhor Deus de seu senhor Abraão, que certamente lhe ajudaria muito lá nessas terras estrangeiras. Ele fez o deveria fazer e Deus foi fiel na parte que lhe tocava. Agora estavam eles de volta, com mais gente na comitiva; Agora ele tinha um preciosidade a ser protegida e guardada com todo cuidado, para apresentar a seu senhor e a seu filho. Isso aqui nos faz lembrar as tarefas que recebemos e partimos para fazer e conseguimos realizar. Mas não pode ser realizado apenas uma parte e sim o todo da missão. A igreja tem uma tarefa universal a cumprir e resultados a serem apresentados ao Senhor; não podemos ir sem destino ou fazer coisas só por fazer, para dizer ou mostrar que estamos ou estivemos ocupados. A idéia é o máximo de produtividade com o mínimo de desgaste e utilização bem equilibrada dos demais recursos. A história de Eliézer é a história da mordomia, da boa administração; da confiança depositada em alguém e ela satisfazer plenamente o que lhe era esperado. O Espírito Santo é quem prepara a noiva de Cristo e a conduzirá bem bonita e adereçada com as joias que o próprio Senhor enviou para enfeitar-lhe. Rebeca facilitou s coisas para o mordomo, porque ela sempre fora decidida e nunca estava em dúvida. Ela disse sim, e estava pronta no dia seguinte para viajar e animada com as possibilidades de sua nova vida. A vida cristã para ser bem vivida, tem que existir a fé em boa medida, senão haverá sempre um fator de frustração e insegurança. Graças a Deus que seus planos são perfeitos e os instrumentos que ele disponibiliza, são realmente de pessoas comprometidas e fiéis.

 

Obrigado Senhor Jesus, porque a noiva é tua. Obrigado Pai pela maneira perfeita que realizas a tua perfeita vontade. Espírito Santo, obrigado por nos conduzir por bons caminhos e prosperar os nossos passos em direção a Deus. Em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s