Aquele é o Meu Senhor

Meditação do dia 04/05/2019 

 “E disse ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? E o servo disse: Este é meu senhor. Então tomou ela o véu e cobriu-se.(Gn 24.65)

 Aquele é o Meu Senhor – Até gostaria de ser um escritor talentoso, quem sabe um romancista, para fazer descrições de arrebatar o fôlego dos leitores, deixando-os em suspense na cena em que Rebeca e Isaque finalmente irão se verem pela primeira vez. Tem todos os elementos para isso, só me falta o glamour para descrever. O mordomo já conhecera obviamente a moça e sabia que ela simpática, bonita, elegante, atenciosa, generosa, ativa em tomada de decisões e agradaria com sobras o seu senhor. Os dois interessados principais, dava vantagens para Rebeca que deve ter conversado com o mordomo e os demais da caravana e tinha alguma idéia em formação e ao se apresentar pessoalmente aquilo se confirmaria ou não. Mas o noivo estava completamente desprovido de informações. O seu mordomo poderia chegar a qualquer dia ou demorar mais; poderia estar vindo sem ninguém, pois não houve aceitação da proposta por parte da moça; ou não havia moça para aceitar ou rejeitar a proposta; ele poderia estar trazendo uma moça – mas que tipo de moça!? Aqui os leques de opções se abrem tanto quanto a imaginação alcançar. Temos que nos convir que ser humano não é fácil! Não saber nada do futuro só não é tão ruim, porque é igual para todos. Não ter controle algum sobre eventos que irão influenciar a nossas vidas, nos deixa nervosos, ansiosos e não raros preocupados. Aqui deve entrar o elemento diferencial do filho de Deus – a fé! a única elemento que Isaque tinha que o podia manter equilibrado e saudável durante a espera longa e angustiante era a sua fé. aqui estamos falando de fé prática, capaz de transformar um quando emocional avassalador, em momentos de serenidade e confiança plena de que alguém lá em cima gosta de mim e está cuidando para que tudo aconteça da melhor forma, para o propósito principal, para o reino e pessoalmente. É ruim quando o cristão encara situações onde ele não vê a graça de Deus e apenas o sofrimento e as limitações. Então se consola com a esperança que o seu sofrimento de alguma forma produzirá algo positivo. Ou quanto não se admite conhecer pela fé as alternativas que Deus escolherá para seu futuro; assim sem esse controle a ansiedade toma conta e o cristão vivendo pelas emoções é horrível, porque o justo vive pela fé. Quem vive pelas emoções, quando elas são boas então significa que estou na benção e na direção certa. Quando as coisas vão mal, algo está errado ou a insegurança aperta, porque não sabe qual a direção a seguir e muito menos se há uma direção. O mordomo sabia da vida de oração de Isaque e sabia bênção de Deus em prosperar as coisas para ele. Se temos que ter um senhor em nossas vidas, que seja alguém de quem possamos nos orgulhar de servir e como Eliezer poder dizer com satisfação: “Este é meu senhor!”

 

Obrigado Senhor, por guiar e oferecer oportunidades de escolhas e ainda assim continuar sendo que és. Somos realizados com nossa posição de servos e mordomos no teu Reino, isso só nos dignifica e nos permite te conhecer mais e assim poderemos servir-te com excelência a cada dia. Obrigado, em nome de Jesus, amém.

 

 

(PS: As irregularidades na sequencia das meditações são devido ao meu atual estado de saúde. Me submeti a uma procedimento para extrair um cálculo alojado entre os rins e a bexiga e foi tudo bem, mas após a retirada do cateter estou tendo crises seguidas de infecções que mantém febre sempre por perto e isso está limitando todas as minhas atividades. Tenho contato com o apoio da Igreja e obreiros e sou grato por isso. Espero muito em breve estar em plena forma e até mesmo em condições de produzir melhores textos, para glória do Senhor. Conto com vossas orações também. Obrigado.)

 

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s