Betel, a Casa de Deus

Meditação do dia 17/06/2019 

 “E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus.(Gn 28.17)

 Betel – A Casa de Deus – Ao acordar do seu sono e rever o sonho que tivera, revolucionou a vida de Jacó. Ele ficou chocado, impactado com a constatação de que estivera e estava num lugar muito especial. As suas conclusões embora fruto do temor que lhe fora infundido, não estavam fora da realidade espiritual. Ele realmente estava na presença de Deus de uma forma que nunca percebera antes. O meio de se conhecer a Deus e as verdades espirituais acontecem a nível de espírito e por revelação. Não se aprende verdades espirituais por meios e mecanismos intelectuais ou de raciocínios. “Tudo por meu Pai foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar” (Lc 10.22). Quando Jesus perguntou aos discípulos quem eles diziam que ele era, a resposta de Pedro não só fora a melhor, como também não procedera dele ou de suas observações; ele recebera uma revelação divina. “E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus” (Mt 16.17). É muito comum as pessoas desejarem aprender a Palavra de Deus pelos mesmos processos mentais e intelectuais pelos quais aprendem todas as demais ciências e habilidades e não funciona assim. Ou pessoas letradas, cultas, doutas, tentarem por esses meios captarem verdades espirituais da Palavra de Deus e também não flui nada. Deus é espirito, e só interage com espírito, é adorado em espírito e se revela por esse mesmo canal. A Palavra de Deus também é espirito e assim, o meio mais acessível a ela é pelo espírito, preferencialmente cheio do Espírito Santo. Como vivemos num plano físico, com um corpo físico e desenvolvemos mais e lidamos quase o tempo todo com as coisas físicas, mentais e emocionais, precisamos aperfeiçoar os meios espirituais de acesso a Deus e à sua Palavra. É uma dádiva, uma permissão divina que nos conecta ao plano espiritual; quando investimos tempo em oração e comunhão com ele, em adoração e louvor constante, ficamos muito mais sensíveis as manifestações espirituais e assim temos contato com as realidades espirituais. Jacó estava tendo a sua primeira grande experiência, e foi chocante, na verdade ele ficou apavorado. A experiência nos parece terrível, num sentido bom, mas consumidora e a parte física não é tão resistente diante da força espiritual que se manifesta pela presença de Deus. A impressão de Jacó fora a de que se deitara na porta da casa de Deus, bem na porta dos céus! Betel é a experiência inicial da vida das pessoas, onde elas encontram e conhecem a Deus. É uma experiência transformadora e daqui para frente virão outras tantas oportunidades, para aperfeiçoar a pessoa nesse relacionamento. Como dizem as pessoas sobre a primeira vez, que a gente nunca se esquece, isso vale e muito para o primeiro encontro com Deus. Veja bem, isso não tem ligação com quanto tempo se frequenta igrejas, se vai ao monte ou ao vale, participa de vigílias, campanhas, votos e propósitos. Betel é primeira e mais marcante experiência, é o encontro com Deus, pessoal e individual. É só sua, é só minha! Deus e eu! Deus e você!

 

Senhor, obrigado por se revelar a nós, teus filhos. Precisamos te conhecer e a melhor forma é tua mesma, por revelação do Espírito Santo. Oramos por experiências como esta para cada um e todos nós. precisamos te conhecer pessoalmente e termos a nossa vida impactada e transformada definitivamente. Jesus, pedimos isso em teu nome, amém.

 

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s