Acordando do Sono

Meditação do dia 17/06/2019 

 “Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia.(Gn 28.16)

 Acordando do Sono – No mundo das finanças e investimentos a uma máxima muito respeitada que diz: “Ausência de evidencia não é evidencia de ausência.” O fato de Jacó acordar do seu sono e constatar que Deus estava naquele lugar, não significa que antes dessa percepção Ele já não estava lá. A percepção de Jacó apenas constatou um fato real, que a fé resolveria sem problemas. Não foi apenas Jacó a apresentar esse comportamento; pois o vemos constantemente se repetindo entre os irmãos ao nosso redor nos círculos cristãos. Quanto maior o grau de envolvimento com um tempo devocional de qualidade, de adoração verdadeira e intimidade com o Senhor, maiores são as probabilidades de experiências novas de revelação da majestade divina. Porque alguém adquire só hoje uma experiência de encontro com o Senhor, não significa que estava longe ou sozinho na sua jornada e só agora Deus se apresentou. Figuradamente quem estava dormindo era Jacó e não Deus. O mesmo se pode pensar e declarar sobre nós na atualidade. Cremos que Deus é soberano, supremo, que em sua sabedoria ele guia e dirige tudo em santo amor e acima de tudo é Onipresente. Enquanto Deus está atendo e cuidando de tudo, nos envolvemos em atividades que atrai a atenção para outras coisas e depois ficamos surpresos com uma possível revelação da pessoa do Senhor nosso Deus. Acordar de sonhos tem muitas conotações e acepções nas Escrituras; como cada caso é um caso, podemos começar pela parte mais simples, como aqui, Jacó estava literalmente dormindo e sonhando e pela manhã acordou e aí sim se notar que estava consciente de que sonhara e tanto no sonho, quanto na realidade, Deus estava presente e isso era notório. No Salmo 126.1 aparece a expressão, mas agora com um sentido de despertar-se para uma realidade tão boa que até parece sonho. Foi o retorno do povo do cativeiro. “Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.” Pensando no caso de Jacó isso é animador, porque ele não era alguém negligente, não estava fugindo de qualquer responsabilidade; ao contrário, estava indo em direção ao seu projeto de vida e de constituir uma família para viver as promessas de Deus e perpetuar as alianças já estabelecidas e agora, conhecidas dele, por uma revelação muito pessoal. Esse acordar aqui é um passo à mais na experiência de vida e de relacionamento com Deus. Assim, acordar é bom, estamos progredindo em direção aos alvos de Deus para nossa vida.

 

Senhor, obrigado por falar conosco em todo tempo e ter uma maneira toda especial de lidar com cada um de seus filhos. Isso renova e reforça a nossa fé e convicção de que estamos servindo e construindo o teu projeto. Em nome de Jesus, amém.

 

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s