Trabalho & Salário

Meditação do dia: 13/07/2019

 Depois disse Labão a Jacó: Porque tu és meu irmão, hás de servir-me de graça? Declara-me qual será o teu salário.” (Gn 29.15)

Trabalho & Salário – Dizem os filósofos de plantão, que a parte do hino nacional que o brasileiro mais gosta é aquela que diz: “Deitado eternamente em berço esplendido, ao som do mar e à luz do céu profundo.” Se não fosse um tragédia, até que seria divertido; mas a bem da verdade, o jeitinho brasileiro contaminou muito a formação da nossa identidade, como povo e aqui abaixo do Equador, se valoriza muito se dar bem com o menor esforço possível. Trabalho é considerado em muitos círculos, como uma maldição, um castigo imposto ao homem depois do pecado de Adão e Eva. Nada mais FAKE NEWS do isso. Em todos os povos e culturas e em todos os tempos, sempre teve e tem pessoas laboriosas e criativas e também os espertalhões; Salomão falou sobre isso: O trabalhador trabalha para si mesmo, porque a sua boca o incita” (Pv 16.26). O trabalho é uma dádiva divina e é uma forma da pessoa expressar sua criatividade, se realizar com seus feitos e levantar o seu sustento, contribuir para o bem de sua comunidade e em suma, glorificar a Deus, que lhe capacita. Acredito piamente, que toda pessoa nasce com aptidões e habilidades para desempenhar um papel importante em sua vida. É através do trabalho que a pessoa se realiza. Quando alguém atua fora da sua vocação natural e de suas habilidades, é criado um fator de frustração em sua vida. Quem trabalha naquilo que gosta e se aplica diligentemente, ela se sente realizada, satisfeita e motivada. Ao ver alguém reclamando que a segunda feira já está chegando e com ela a rotina de trabalho, pode-se perceber que essa pessoa atua fora de sua área; aquilo tudo lhe é muito penoso e desgastante. Uma professora que tive num curso profissionalizante, em tom de brincadeira dizia que o dia da semana que ela mais gostava era a segunda feira, por ser o dia que estava mais longa da próxima segunda feira. Labão estava propondo uma oportunidade de trabalho à Jacó, com remuneração devida. Todo trabalho merece sua recompensa e isso é confirmado em todas as páginas das Escrituras. Devemos incentivar as pessoas a se aprimorarem nas suas atividades profissionais e ministeriais, porque o cristão entende que primariamente ele está servindo a Deus, portanto deve ser fiel, zeloso, diligente, responsável e criativo. Ali no ambiente de trabalho surge outras oportunidades de relacionamentos que vão enriquecer e abrir novas portas que serão parte do ministério e também é devido a isso que haverá promoções e crescimento. Trabalho, é culto a Deus!

Pai obrigado, por ser o Todo-Poderoso, e ainda assim trabalhas até hoje. Jesus Cristo, sendo quem ele é, trabalhou arduamente enquanto esteve aqui entre nós, e ainda hoje está trabalhando para nos receber e também o Espírito Santo veio para ficar conosco, como selo da tua promessa de redenção e trabalha intensamente para nos manter em comunhão contigo e com os teus projetos. Obrigado por ser o nosso modelo e exemplo, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s