Nada Substitui Uma Experiencia

O

Meditação do dia: 07/08/2019

  Então lhe disse Labão: Se agora tenho achado graça em teus olhos, fica comigo. Tenho experimentado que o Senhor me abençoou por amor de ti. (Gn 30.27)

 Nada Substitui Uma Experiencia – Santidade e inocência eram as marcas de Adão e Eva, até que isso foi testado, e a obediência cedeu lugar a desobediência e o pecado entrou, sentou no trono e reinou. Certamente morrerás, se tornou então uma experiência de vida, que até ali, era uma teoria para eles. Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, e o primeiro capítulo de Apocalipse aparece como o currículo de Jesus, suas credenciais para ser o tal Redentor. O que se confirma durante a revelação recebida por João. E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele. E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos (Ap 5.3-5). Jesus não veio a este mundo como intocável, com superpoderes e acima dos mortais, ele veio como homem, como eu, como você, como nós. Andou pelas nossas estradas poeirentas, comeu do nosso pão, bebeu da nossa água, trabalhou com as mãos e foi em tudo como qualquer ser humano, excetuando-se ao pecado. Isso, é experiência! Quando Deus chamou Abrão fez-lhe promessas e entre elas havia uma que dizia: E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra (Gn 12.3). Deus falava de bênçãos em todos os sentidos, ser e receber bênçãos. Sabemos que com Abraão funcionou e com Isaque também. Agora nós vemos Jacó ralando duro na fazenda do tio Labão, inicialmente para pagar os dotes das esposas e agora que a conta estava paga, ele resolve ir embora e construir sua vida em sua terra natal; mas o tio o chama para um acordo e dá um testemunho sobre a vida de Jacó: Tenho experimentado que o Senhor me abençoou por amor de ti. Mesmo sendo um dos maiores 171 daquela época, Labão reconhecia que a vida de Jacó, fazia diferença na sua vida, da sua família e do seu negócio. Ele estava prosperando como nunca, desde que Jacó se tornou ser administrador de rebanhos. A promessa de Deus de que Abraão e seus descendentes seriam abençoadores por onde quer que fossem, estava presente e agora Jacó, ouvira isso da boca do sogro/tio. A experiência de Labão apenas confirmava o que Jacó já sabia e experimentava. Sendo Labão, quem era e fazendo o que fazia por razões tão mesquinhas e ainda assim era grandemente abençoado por causa de Jacó; o que não aconteceria e aconteceu com o próprio Jacó, quando começou a trabalhar para construir sua riqueza? Amados, Deus nos chamou para ser bênçãos em primeiro lugar e as nossas bênçãos virão certamente no tempo certo, se mantivermos o foco naquilo que de fato é a prioridade de Deus. Por mais que alguém tenha capacidade e habilidade de gerar riquezas, Deus tem muito mais. Para ele transferir e amontoar bênçãos sem medidas na vida de uma pessoa, ele não depende de planos de governos, moedas fortes ou estáveis, mercados à favor e bull marketing. O contrário também é verdadeiro: andando na contramão da vontade de Deus, ninguém prospera e prevalece. Como ele diz através do profeta Ora, pois, assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos. Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vestis-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado. Assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos (Ag 1.5-7). Preste bem atenção, que por duas vezes Deus fala, “considerai os vossos caminhos…” Pode acreditar, os caminhos de Deus, são perfeitos!

Senhor Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, conhecido por Abraão como o Altíssimo, o Possuidor dos Céus e da Terra, meu Deus e meu Pai. Nossa chamada é de verdade e para sermos bênçãos na vida das pessoas e das nações. Obrigado por criar e delinear nas Escrituras uma mentalidade de Reino, de vencedores, de sucesso e realização onde nenhum dos teus planos serão frustrados. Graças, por nos permitir participar disso, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s