Era e Não É X Eu Sou

Meditação do dia: 06/11/2019

  Disse-lhe mais Deus: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; frutifica e multiplica-te; uma nação, sim, uma multidão de nações sairá de ti, e reis procederão dos teus lombos;” (Gn 35.11)

Era e Não É X Eu Sou – Cada meditação diária, fica como se fosse um capítulo, então a sequencia deve fazer sentido dentro do contexto anterior e também fazer uma conexão com os próximos capítulos. Quem sabe, mais para frente, eu encerre os textos já anunciando as cenas do próximo capitulo… fiquei pensando aqui com os meus botões, na conversa de Deus com o seu servo Jacó, atentando para as ênfases dadas: Você é Jacó e não se chamará mais Jacó, mas Israel será o teu nome – e em seguida, diz: Eu sou o Deus Todo-Poderoso – Você é e não será mais… agora será… mas EU SOU O DEUS TODO-PODEROSO. Duas pessoas batendo um papo e são amigas, e uma está se colocando à disposição para se tornar conhecida pela outra e assim desenvolverem um relacionamento mais produtivo. Deus sempre tomou a iniciativa de aproximação e promovendo os meios para a compreensão humana alcançar numa experiência que seja satisfatória e transformadora. Mesmo o Pai se apresentando como “O Deus Todo Poderoso,” não tem nada de arrogância, pretenciosidade ou ostentação; sendo quem Ele é, mesmo assim ele não se exibe, não se coloca de forma que nos humilha e distancia. Eu pego ficando irritado ou desistindo quando alguém é um “cabeça dura,” e por mais que a gente explica, mais ele complica e depois começa a distorcer o sentido e se não tomar cuidado vira intriga. Agora imagina, o Todo-Poderoso, papeando com humanos! Com nossa cabecinha e utilizando só um pouquinho da capacidade e ainda assim achando que sabe tudo, domina tudo e é o rei da cocada preta. Deus é muito generoso, simples e compreensível. Isso é o que eu admiro muito no poder da comunhão promovida pelas experiências devocionais, de oração, meditação e contemplação, concedida pela Palavra de Deus. Eu sei, e já escrevi sobre isso, todo o conhecimento espiritual que alcançamos é fruto de uma revelação divina. Só podemos conhecer verdades divinas por revelação; ou Deus no-las dá, ou não chegamos a lugar algum. Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelo (Jo 1.18). Jesus que é a expressa imagem de Deus, é quem revela o Pai para nós. O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação” (Cl 1.15). O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa...” (Hb 1.3). O eterno e o efêmero; um Todo-Poderoso e outro “Nada-Poderoso,” um generoso e doador e outro carente e necessitado. As dualidades reversas aqui podem ir muito longe, como pode uma amizade dessa prosseguir e prosperar? Só pode porque da parte de Deus ele não desiste, ele se aniquila na encarnação de Cristo para identificar-se conosco em nossa pequenez e limitações. Dá certo por causa de Deus. A nossa vida tem sentido por causa de Deus e seu amor. Somos e logo não somos mais, mas o Eu Sou, continua sempre o mesmo. Esse tipo de compreensão, por revelação, nos sustenta e nos aproxima dele e assim, aquilo que não podemos entender, e não entendemos mesmo, podemos viver e experimentar pela fé.

Pai, obrigado pela paciência e longanimidade de nos suportar em amor até que as revelações do Espírito Santo nos permita crescer e sair da ignorância e aceitar o nosso lugar como filhos de Deus e herdeiros com Cristo de um tipo de riqueza que nem temos a menor idéia do tamanho e de como se utiliza. Obrigado, por não desistir de mim e nem me deixar quando não ajo à altura. A tua redenção faz tudo por nós e aqui apresento a minha gratidão e reconhecimento de agora sei que ainda não sei nada, mas o que já alcancei é maravilhoso. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s