Trabalho de Parto e no Parto

Meditação do dia: 08/03/2020

E partiram de Betel; e havia ainda um pequeno espaço de terra para chegar a Efrata, e deu à luz Raquel, e ela teve trabalho em seu parto.(Gn 35.16)

Trabalho de Parto e no Parto – A vida não é como gostaríamos que fosse; ela não é como queremos que seja; ela não é como deveria ser; a vida é como ela é! Pensar na chegada de um filho na vida de um casal ou de uma família, é sempre pensar em alegria, pensar em futuro, em coisas boas. Nunca isto está associado à morte. Mas ela acontece! A história está cheia desses casos; pessoas famosas, ilustres, nobres, plebeus, anônimos e não importantes. Por alguma razão, isso acontece e temos que lidar com os fatos e adaptar os planos e seguir em frente. Já passei por isso em família; meu irmão mais velho, na gestação do primeiro filho, os médicos só puderam salvar o bebê, que minha mãe criou e hoje já é um homem casado com uma filha. Já vi acontecer na igreja, com pessoas próximas da gente! Voces também tem suas histórias e suas experiências. A história de Jacó e Raquel começa com eles se encontrando pertinho da cidade dela, na periferia, perto do poça, quando ele estava à caminho da casa do tio. A história de Jacó e Raquel termina com eles quase chegando em Efrata, que é Belém. Ela entrou em trabalho de parto e teve trabalho no parto. Ela estava se realizando na vida, como esposa, pois teria o segundo filho, depois de anos de luta e busca por conseguir superar sua limitação de esterilidade. Ela estava se realizando como mãe, pois tinha um garotinho e agora, viria o seu irmãozinho e ela teria companhia e a quem dedicar seu tempo e amor materno. Ela se realizaria como serva de Deus, tendo prevalecido com fé e vendo suas orações se materializando. Ela estaria se realizando como peregrina, porque a viagem dos sonhos de sua vida estava chegando ao final; seria a realização espiritual que Jacó lhe falara tantas vezes; ele estava voltando para casa, para sua família e sua terra, que Deus lhe prometera a ele a seus filhos e ela era agora parte disso; só faltava um pouquinho para chegar. Um modo interessante de ver a vida e vive-la bem, e viver um momento de cada vez, na sua integralidade, com paixão, compromisso e determinação. Nenhum de nós nasce com etiqueta de prazo de validade, e como não sabemos o a hora, o modo de tudo terminar, precisamos viver o melhor de Deus todos os dias. Raquel para mim, fica como um exemplo de como podemos estar bem próximo do nosso maior projeto de vida se iniciar, e não vir a se iniciar. Mas ela fez sua parte e se foi, mas como fez bem feito, está firme até hoje e seu testemunho é eficiente. Eu escolho acreditar na sabedoria de Deus e escolho confiar que ele sabe o que faz e porque faz! Não me sinto inseguro, temeroso ou desiludido porque em algum momento tudo vai acabar, ou ser interrompido. Até me divirto otimista: Um dia isso vai acontecer, mas em todos os outros dias, isso não vai acontecer. Então, vou viver e me realizar todos os dias.

Senhor, queremos orar e abençoar os amados irmãos de fé, que passam por um momento difícil pela perda de alguém muito querido, muito especial e que foi recolhido ao lar celestial e ficou um enorme espaço vazio nos corações. Mas oramos para que eles não se concentrem na dor e na perda, mas em ti, que és o autor e sustentador de toda a vida e os teus planos são bons, perfeitos e certos. Que o coração deles acolham o teu amor e a tua sábia decisão. O Espírito Santo irá produzir consolo e vida nova, e vai guiá-los por novos horizontes que tens preparado para eles. Algo novo estará começando e precisamos estar prontos e o Senhor estará conosco sempre, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s