Faraó Manda Chamar a José

Meditação do dia: 04/10/2020

Então mandou Faraó chamar a José, e o fizeram sair logo do cárcere; e barbeou-se e mudou as suas roupas e apresentou-se a Faraó.(Gn 41.14)

Faraó Manda Chamar a José – Qual foi o grande dia na sua vida? Vez ou outra deparamos com alguém dizendo: “Aquele foi o melhor dia da minha vida!” ou “Aquele foi o pior dia da minha vida!” e ainda tem as variações dessas possibilidades. Como todos os demais irmãos, para mim o dia em que recebi a Cristo como Senhor e Salvador foi muito marcante; o dia do batismo nas águas também me trás boas memórias; o primeiro dia no seminário, o dia da formatura; o dia da ordenação ao ministério pastoral; o dia do casamento, do nascimento das filhas, todos são dadas muitos especiais para mim. Já tive uma longa noite de terror, na prática não deveria ser tão longa assim, porque tudo começou depois da meia noite e esperar o dia amanhecer era tudo que eu queria. Embora fosse algo para deixar no esquecimento, não deu não! Trinta e sete anos depois ainda se ouvir dois temas de programas de filmes da TV, eu volto lá, por que tive que passar em claro, com a Tv ligada. Mas já foi! José tinha um desejo que se renovava todos os dias, e toda vez que alguém aparecia ali no cárcere, ele ficava alerta porque poderia ter chegado o seu dia de sair dali. Os últimos dois anos foram ainda mais marcantes,, porque desde que ele interpretara o sonho do copeiro chefe do Faraó, e lhe pedira ajuda para interceder por sua situação, ele aguardava o dia que isso viesse a acontecer. Até para mim, que estou escrevendo sobre a vida de José, e desde o início, seguindo passo a passo a sua saga, aguardava a chegada nessa fase em que ele realmente dá a volta por cima. Mas acabei de me ver como um roteirista de filme que fica fazendo suspense para as próximas cenas; nesse caso, vamos chamar isso aqui de uma série, sobre José. Mas o bom, é que hoje partiu a ordem para buscarem a José lá na prisão e fazê-lo se apresentar a Faraó. Aqui, começamos a ver as diferenças aparecerem; o genérico e o específico, aquilo aberto ao público e aquilo reservado com exclusividade. Faraó sonhou e contou o sonho, pensando que qualquer um poderia lhe ajudar com a interpretação, mas isso não aconteceu. Houve convocação oficial para dar ao rei a resposta que ele precisava e isso estava aberto para todos e qualquer um que conseguisse ganhar a simpatia do monarca com uma interpretação convincente, seria premiado regiamente. Mas não funcionou! Agora chegou a hora de separar os meninos dos homens! Mistérios de Deus devem ser reserva de mercado de servos de Deus; foi o que o Apóstolo São Paulo disse: Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus.
Além disso requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel”
(1 Co 4.1,2). Não subestime o lugar que Deus tem reservado para você! Só esteja pronto para o próximo lugar que será colocado. Pronto para onde está, você já está; mas precisa se preparar para o próximo passo, a próxima estação de sua vida. Enquanto tudo está muito monótono, sem graça e nada motivador; pode ser o tempo que está tendo para se preparar e aperfeiçoar novas habilidades porque para onde você irá, será bem mais agitado e com responsabilidades maiores. Sair cova até que não é tão difícil; sair e não voltar mais é uma possibilidade; mas sair e dar a volta por cima e realizar um projeto dos sonhos, não é para qualquer um, é para quem está preparado. Daniele seus amigos eram cativos na Babilônia como milhares de outros judeus, mas tiveram oportunidades de mudar suas vidas e mudaram mesmo, a deles e a de todos. Aqui está José, pronto para emergir! Te pergunto: Você está pronto para emergir e realizar algo grande para Deus e o reino de Deus?

Senhor Deus e Pai, agradecemos a sua bondade para conosco, mesmo quando não percebemos, estás alinhavando situações de bênçãos e vitórias para nós. Agradecemos pela possibilidade de estarmos sendo preparados para algo novo e grande que tens em mente para nós nesses dias que virão, pós pandemia, pós isolamento social. Muitas oportunidades surgirão e novas coisas deverão surgir e o teu povo precisa estar prontos para responder a demanda. Agradecemos a sabedoria e o discernimento espiritual que o teu Espírito Santo tem dado a Igreja. Apocalipse sempre nos alertou: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz às Igrejas.” Te louvamos e agradecemos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s