As Perguntas de José

Meditação do dia 02/03/2021

“Então lhes perguntou como estavam; e prosseguiu: vosso pai, o ancião de quem falastes, está bem? Ainda vive? vive? (Gn 43.27)

As Perguntas de José – Aqueles momentos que precederam o almoço especial na casa do governador do Egito foram particularmente tensos para os dois lados; tanto o anfitrião quanto os convidados e não me espantaria se esse clima todo também não afetasse os servos e até mesmo a família de José. Esse era um dos maiores desafios da vida de todos ali e à seu modo cada um tinha suas próprias razões. Naquela manhã, José Talvez tivesse liberdade para fazer seu próprio horário de trabalho, mas escolheu enviar os convidados à sua frente e ficar no trabalho para também se preparar para aquele encontro. Os irmãos estavam esperando por ações de boa fé do governador, liberando a Simeão e apenas reconhecer através de Benjamin a condição de inocência deles, para liberar para uma nova rodada de compras e assim voltarem o quanto antes para Canaã e suas vidas pacatas. Podemos depreender dessa maneira que nem sempre é possível voltar ao que era antes. Alguns passos dados em nossas vidas não permitem mais o retrocesso. Agora é só para frente, voltar, nunca mais! O fato de serem os herdeiros das promessas de Deus para serem os formadores de uma nação especial que influenciaria os destinos de todos ali e das próximas gerações para então abençoar todas as famílias da terra, por si só não bastava para uma melhor compreensão da importância deles. Eles queriam suas vidas de volta ao curso normal onde eles sempre tiveram o controle. Queridos amigos e irmãos de caminhada, Não existe dois centros ao mesmo tempo para uma mesma pessoa: A vontade de Deus ou a nossa própria; Deus ou nós mesmos dirigimos nossas vidas. Jesus ensinou que é impossível servir a dois senhores simultaneamente. Nos tempos de seminário dizíamos que uma pessoa chamada por Deus para algo especial e específico, dali em diante sua vida não serve para mais nada. As Perguntas de José eram o que chamamos hoje de quebra-gelo. Ele tinha coisas mais importantes e profundas para tratar com eles. Como Deus tem coisas à tratar comigo e contigo. Nesses momentos de pandemia que passamos agora, ainda tem muita gente boa pensando sobre quando tudo voltará ao “normal.” É bom fazer uma nova leitura do tempo que vivemos.

Senhor, nós somos servos e mordomos do Senhor Jesus e é nossa responsabilidade administrar tudo que confiaste à nós como pessoas, filhos e servos, de forma que sejamos capazes de fazer bem feito todas as nossas responsabilidades. Oramos por sabedoria e fé para prevalecermos firmes até o fim. Em nome de Jesus Cristo, amém.

Pr. Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s