Um Grande Livramento

Meditação do dia: 12/05/2021

Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento. (Gn 45.7)

Um Grande Livramento – Quase todos nós temos uma experiencia de grande livramento que em muitos casos só são percebidas as dimensões algum tempo depois. Nossas crianças são protegidas de maneiras tão maravilhosas, que situações potencialmente perigosas são revertidas e até mesmo podemos acreditar que muitas delas nem chegam a acontecer, porque Deus é fiel e o ministério dos anjos servindo aos herdeiros da salvação, é muito eficiente. Quando olhamos a história bíblica podemos encontrar uma vastidão de descrições de livramentos que registrados servem de testemunho do trabalhar divino para que seus projetos aconteçam. Já escrevi e descrevi em muitas outras meditações, que há um fio vermelho, que liga o Éden ao Calvário e ao longo desse trajeto, o que poderíamos chamar de a Senda do Calvário, seguindo a promessa da redenção e a sua obra consumada, que por sinal é a palavra final do ministério terreno de Cristo. “E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito” (Jo 19.30). É praticamente inumerável a quantidade de tentativas do império do mal, para evitar o cumprimento da promessa de redenção feita por Deus a Adão e Eva naquela conversa após a desobediência do casal. “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” (Gn 3.15). A semente da mulher, de onde viria aquele que esmagaria cabeça da serpente. Começando pelos dois primeiros filhos de Adão, um foi morto e o outro se tornou tão corrupto que não poderia servir aos propósitos divinos, mas através de Sete, o terceiro filho a linhagem redentora prosseguiu. A história prossegue com o mal crescendo e corrompendo mais vidas e Deus cuidando de geração em geração, dando livramento e preservando piedosos. Amados, até onde parece que não tem nada, acaba tendo muito para ser visto. Abraão, Isaque e Jacó, tiveram esposas estéreis e só o milagre da promessa para reverter aquilo que humanamente era impossível. Os três primeiros filhos de Jacó por razões distintas se alijaram da linhagem messiânica, Judá perdeu seus dois primeiros filhos de forma trágica. José, aqui, reconhece perante os irmãos e os ajuda a entender o grande livramento que Deus realizou na vida de todos eles, pelo gesto deles terem o vendido como escravo para o Egito. Todos os dias nós falamos da multiforme sabedoria de Deus, do seu tremendo poder em governar todas as coisas e de quanto seus planos são perfeitos; mas precisamos de mais coração e fé para ver todo o mover do poder de Deus no macro mas também no micro; nos mínimos detalhes de nossas vidas até nos grandes eventos mundiais. Não importa, Deus é maior! Deus é grande em livramentos.

Senhor, obrigado por cuidar tão bem de todos nós, porque fazemos parte do teu grande plano, mas especialmente por nos amar como filhos e estender a graça de sermos participantes de tão grandes promessas. Por cada livramento que temos recebido, seja no sentido físico e literal, seja nas grandes batalhas invisíveis no mundo espiritual, onde as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus para destruir todos os sofismas e fortalezas do mundo tenebroso. Te louvamos e adoramos em todo tempo e por todas as coisas, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s