Um Homem Egípcio

Meditação do dia: 29/11/2021

“E elas disseram: Um homem egípcio nos livrou da mão dos pastores; e também nos tirou água em abundância, e deu de beber ao rebanho.” (Êx 2.19)

Um Homem Egípcio – A Bíblia foi escrita em linguagem humana, para os humanos, mas com um conteúdo divino, inspirado, fiel e digno de toda a nossa confiança. Ela descreve um relacionamento de amor e cuidado da parte de Deus para restaurar a comunhão que fora quebrada no ato de desobediência do primeiro casal, ainda lá no Éden. A redenção é o foco principal e todo a trama da narrativa, desenvolve a obra completa da parte de Deus para chegar ao ponto máximo, lá no Calvário, com o Cordeiro de Deus sendo oferecido em sacrifício substitutivo em favor de toda a raça humana. Uma peculiaridade em tudo isso, é que o homem sempre teve participação ativa, guiado por Deus através de um plano muito bem feito e conduzido pelo próprio Deus Criador. Vamos encontrar UM HOMEM, por toda a trama, em cada nova etapa, aparece um homem que se torna o ator principal e através dele é dado encaminhamento aos destinos que no tempo certo se hão de encaixarem-se. Foi assim, com Adão e com Cristo, os primeiros de cada etapa importante: “Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo” (Rm 5.17). Depois encontramos as etapas intermediárias, com muitos nomes que fizeram a diferença: Enos, Enoque, Noé, Abraão, Isaque, Israel, José, Moisés, Josué, Davi, Salomão, Isaías, Daniel, Neemias, João Batista, João, Policarpo, Atanásio, Ambrósio, Lutero, Wesley, Billy Graham, Eneas Tognini… Entre todos esses há centenas e quem sabe, milhares de pequenos e anônimos, que nunca terão seus nomes lidos nos anais da história, mas jamais foram ou serão esquecidos de Deus pela cooperação e participação na construção do grande plano de redenção. Muitas das histórias narradas, aconteceram literalmente e foram vividas por pessoas reais como eu e você; além dos fatos, estavam as simbologias e analogias necessárias para o ensinamento dos princípios eternos e das verdades que emanam do coração de Deus, para inspirar as vidas humanas e fortalece-las na missão que lhes foram confiadas. Aqui está Moisés, como muitos de nós, fugindo do seu passado, que o persegue e o aterroriza, mas encontrando graça e misericórdia na acolhida dessa nova família, que ele nem conhece ainda, mas o seu gesto de cuidado e proteção, sem nenhuma intenção de recompensa, vai lhe valer o amparo e proteção para lhe sustentar nessa nova fase de sua vida. Um homem, ou uma pessoa, pode ser tudo o que seja necessário para levar a efeito um grande projeto de Deus. Vidas consagradas, são poderosas em Deus. O processo de mortificação e anulação de si mesmo, leva um considerável tempo para produzir efeitos, mas é o caminho da santificação e da vida produtiva. Essa também é a chamada Escola do Deserto, a academia, onde Deus treina e capacita a maioria dos seus ministros. Um homem!! Uma Pessoa!!! Deus pode contar contigo?

Senhor, eis nos aqui, como disse o jovem Isaías diante da tua manifestação de glória. Queremos ser bênçãos em tuas mãos e completar a carreira que está proposta diante de nós. Para isso nos apresentamos em consagração e dedicação plena a ti, com uma entrega incondicional, para sermos tudo aquilo que o Senhor precisa para efetuar o teu querer. Oramos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s