Servir Com Prazer

Meditação do dia: 30/11/2021

“E elas disseram: Um homem egípcio nos livrou da mão dos pastores; e também nos tirou água em abundância, e deu de beber ao rebanho.” (Êx 2.19)

Servir Com Prazer – Os bons anos de vida cristã me tem feito muito bem e me proporcionado alegrias em aprender e ver em longo prazo os resultados dos trabalhos bem feitos. Missão cumprida é altamente gratificante em todos os tempos. Noé recebeu a missão de construir uma inédita embarcação no mundo, para navegar sobre as águas do dilúvio e no tempo certo, a obra estava pronta e cumpriu cabalmente a sua função. Outras chamadas são mais subjetivas e nem sempre dá para ver a conclusão do todo, mas é importante fazer a etapa que lhe corresponde. Esse foi o caso de Abraão, que ganhou uma terra para estabelecer uma grande nação tão numerosa como as estrelas do céu, mas ele só teve um filho, mas fez a sua parte muito bem-feita, ao estabelecer os fundamentos da fé desse povo, que permanece inabalável até hoje. Sou um admirador ardoroso de Eliézer, o mordomo de Abraão e também de José, mesmo na fase de escravo e depois como governador, ele foi notável. Há ocasiões em nossas vidas, que surgem oportunidades de fazermos alguma coisa, ainda que simples e única; acredito que não podemos perder a oportunidade de deixar a nossa marca de que trabalhamos para um Senhor maior e que espera sempre o melhor de todos nós. A excelência deve estar presente em tudo que fazemos e acompanhada de alegria de servir. Moisés estava aprendendo a ocupar um novo espaço e mesmo sendo o início de carreira¸ ele começou muito bem. Príncipe no Egito, com todas as mordomias e pompas palacianas, para se adaptar a uma vida simples e serviçal não seria fácil para ninguém, mas ele se valeu do seu anonimato momentâneo, onde era apenas um homem egípcio cansado e faminto à beira de um poço na periferia de algum vilarejo no deserto de uma terra estranha. Ele teve a oportunidade de defender umas moças que estavam sendo alvo de maus tratos por parte de homens maldosos e nada amigáveis e ele as defendeu e ajudou-as na tarefa de tirar água e o fez com abundancia e deu de beber ao rebanho. Esse testemunho é delas, as filhas do sacerdote, dizendo ao pai em como aquele estranho agira em benefício delas e do rebanho com muita cortesia e dedicação. Provavelmente elas também não sabiam que fosse a primeira experiencia dele em cuidar de animais e servir pessoas que normalmente estariam se curvando a ele e lhe servindo. Isso me encanta e faz refletir, porque nunca fui nobre, nem da elite de lugar nenhum e coisa nenhuma e mesmo assim, já me flagrei mais de uma vez com atitude de orgulho e soberba, achando que tinha direito de ser servido ao invés de servir. Escolhas, precisamos fazer as escolhas certas, e é bíblico que a disponibilidade de servir com humildade de existir em nós e isso deve vir bem antes de qualquer honra. “O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade” (Pv 15.33).

Pai amado, obrigado pelo privilégio de servir em alguma função no teu reino na igreja e na comunidade onde vivemos. Somos gratos pela graça generosa que tens demonstrado para conosco em Cristo Jesus; bendizemos o teu santo nome em todo tempo e em todas as situações, porque tens o perfeito controle de todas as coisas e nossas vidas estão muito bem protegidas em tuas mãos. Buscamos sabedoria dos céus para administrar bem os recursos que nos estão disponíveis para cumprirmos todos os propósitos que tens para nós. Te adoramos e te agradecemos, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s