Deus de Maravilhas

Meditação do dia: 08/02/2022

“Porque eu estenderei a minha mão, e ferirei ao Egito com todas as minhas maravilhas que farei no meio dele; depois vos deixará ir.” (Êx 3.20)

Deus de Maravilhas – Deus nunca esteve ausente ou escondido de sua criação e muito menos de seu povo. Sua maravilhosa graça sempre esteve presente na vida das pessoas e coletivamente na vida das tribos e nações. As escolhas pessoais levaram o caos ao mundo e depois atribuem o mal como se fosse a ausência de Deus e ou de suas operações em favor do homem. Os conceitos bíblicos são tão justos quanto o próprio Deus e eles não se omitem sobre as reais intenções de Deus. Escrevendo aos romanos, o apóstolo Paulo fala sobre isso. “Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu (Rm 1.19-21). Observe as Palavras sublinhadas, tudo foi opção humana. A boa notícia que Deus compartilhou com Moisés foi que embora Faraó fosse renitente e endurecido de coração, ele não seria páreo para o poder de Deus. As mãos de Deus estariam estendidas para operar maravilhas e através destas, destravar o coração dos hebreus, que conheciam a Deus como o Deus de seus antepassados, mas eles mesmos não tinham grandes experiencias de adoração e comunhão. Já ouvi de alguém sabiamente dizer que o coração humano é como madeira e conforme o tipo de madeira será o tipo de ferramenta que será utilizada por Deus para lavrar e esculpir. Quanto mais resistente, também mais resistente será a ferramenta. Posso testemunhar alguma sobre isso, porque o goiano aqui é madeira dura, mas Deus é um artesão muito competente e tem feito um excelente trabalho. As maravilhas de Deus objetiva revelar sua grandeza e romper com as resistências propostas. Faraó queria se passar por Deus e aliado com outros tantos deuses, se armaram para resistir a Deus e aquilo que poderia ser uma operação de libertação social e humanitário, tornou-se uma batalha espiritual de grandes proporções. Saiu da alçada humana e Deus foi desmontando uma por uma as trincheiras do pecado e da ignorância. Não buscamos a Deus porque ele faz maravilhas, nós o buscamos porque ele é Deus, é nosso Pai e tem prazer em se relacionar conosco. Comunhão se baseia num relacionamento de amizade, admiração e como se trata da pessoa de Deus, precisa muita reverencia e temor, reconhecendo nossa limitação e a grandiosidade do Senhor. Estabeleçamos em nossos corações e mentes, que servimos a um Deus de maravilhas, mas nosso maior interesse está na sua pessoa, no seu caráter santo e justo, naquilo que Deus é; não naquilo que ele faz. Deus também considera que aquilo que somos é mais importante do que aquilo que podemos fazer, mesmo se referindo a ministério e trabalhos na igreja e no campo missionário.

Obrigado Deus de maravilhas, te amamos de todo o nosso coração, porque a tua Palavra tem se revelado a nós e nos mostrando quão grande o Senhor é, isso tem sido abençoador e edificante. Oramos por sabedoria, reverencia e graça para continuarmos a crendo na manifestação do poder maravilhoso e libertador revelado a nós. Agradecemos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s