Faraó resistirá

Meditação do dia: 07/02/2022

“Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir, nem ainda por uma mão forte.” (Êx 3.19)

Faraó Resistirá – Ventos contrários também levam o barco para frente, é preciso apenas saber manejar as velas. A vida seria muito mais simples se não houvesse resistências; mas quem disse que assim seria o melhor modo de crescer e aprender. Pensando em navegação, a turma dos mares diz que “mar calmo nunca fez bons marinheiros.” Deus conhece os corações dos homens e sabe que eles precisam de estímulos para agirem ou reagirem. Fazer algo que contraria a tendência natural não é hábito humano. O egoísmo o coloca de forma a pensar e agir como se fosse o centro do mundo e tudo mais orbita ao seu redor. Qualquer coisa que o contraria, não é bom e nem aceitável. Por diversas razões Faraó não estaria disposto a libertar os hebreus que além de propriedade sua, ainda era uma mão de obra de baixo custo e ostentar um povo inteiro como subjugado e escravizado, concedia-lhe ainda status de grandeza, poderio e domínio. Abrir mão de tudo isso gratuitamente, com certeza não estaria nos planos do rei; Deus sabia disso e com certeza Moisés também estava ciente disso, pois ele atuara do outro lado, como membro da família real egípcia. Podemos afirmar com convicção de nossa vida espiritual não tem sido fácil, serena e tranquila como poderíamos até desejar. Desde o momento de conversão a Cristo e a tomada de decisão de viver para Deus e trabalhar para que a sua glória seja conhecida e manifesta em toda a terra, toda pessoa se torna inimiga do sistema. Quem dizia que a pessoa nada valia e nem utilidade tinha, agora a tem na alça da mira o tempo todo e pronto para atirar. Todos que se aproximam de Deus, se tornam inimigos dos inimigos dele também. Deus respeita a pessoa e os seus direitos de escolha; mas o mundo e todo os eu sistema não tem nenhum respeito pelas vidas humanas; são descartáveis e jogadas às traças assim que deixam de interessar aos seus caprichos. Por isso que a pregação do Evangelho, o discipulado e a edificação espiritual é uma batalha diária por toda a vida. Viver a vida vitoriosa é um processo diário de vida e morte para tudo que se opõe a Deus. “E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.
Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação”
(Rm 6.18,19). Deus sabe que o rei pecado não vai querer perder o controle sobre nossas vidas, tal qual Faraó não iria querer libertar facilmente aos hebreus. Seria necessário a manifestação do poder de Deus, só uma mão forte, mais forte do que a de Faraó, para demovê-lo da tentativa de manter aquele povo sob seu poder. Assim também, Deus investiu um grande poder para nos libertar e nos dar a possibilidade de nos mantermos seguros, livres e fora do alcance das garras do poder do pecado. Como os antigos hebreus, nós também precisamos reconhecer que só poder de Deus pode mudar nossa condição. Viva o que Deus conquistou para ti.

Senhor, obrigado por ganhar a minha vitória e me colocar numa condição privilegiada de viver como filho de Deus e herdeiro de todas as suas promessas. Em Cristo há provisão suficiente para todos. Agradecemos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s