Não Sair Vazio

Meditação do dia: 11/02/2022

“E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios,” (Êx 3.21)

Não Sair Vazio – Estamos meditando em promessas de Deus comunicada ao Povo de Israel no cativeiro egípcio, transmitida a eles através de Moisés, que ouviu tais promessas diretamente de Deus no encontro que tiveram lá no deserto de Horebe. Promessas despertam em quem as recebe um sentimento de alegria e expectativas positivas, em qualquer tempo e em qualquer pessoa. Pensando no contexto em que eles estavam, tais promessas eram muito boas e levantaria o ânimo deles para enfrentar as adversidades que haveriam de vir. Sabemos que quem está em condição de sofrimento, toda quantidade de alívio já é melhor do nada. Qualquer favor ou bondade que viesse a tocar-lhes já seria um refrigério para suas almas cansadas de sofrimento, pobreza, restrições e falta de liberdade. A promessa principal era de libertação do cativeiro, voltarem para Canaã, a Terra Prometida onde os patriarcas haviam vivido por muitos anos e lhes dada como herança eterna. Pois bem, para tudo isso acontecer, uma série de outras promessas menores precisariam acontecer e se cumprirem, porque a vida deles, tal qual a nossa acontece em momentos, dias, meses e anos, etapas que se sucedem. Não há como se apropriar do todo, sem passar pelas partes. Também entre a condição atual e o cumprimento total da promessa, há um caminho a ser percorrido e há adversários, oposições, aprendizagens, adaptações e muitas lutas. A principal mudança importante deve acontecer dentro das pessoas, dentro de nós. os hebreus saírem do Egito e da escravidão, mas se o Egito e a escravidão não saírem de dentro deles, pouco será o proveito. Se formos alcançados com a mensagem do Evangelho de Cristo e sermos resgatados do pecado e do mundo, mas o pecado e o mundo não saírem de dentro de nós, estaremos com problemas grandes a vida toda. Mudar geograficamente de lugar não quer dizer necessariamente que houve mudança de fato. Costumo dizer à igreja que, se eu dormir muitas noites na garagem de casa, nem por isso me transformo num carro; assim como frequentar um templo e participar de atividades religiosas de uma igreja não transforma a vida de ninguém. O que Jesus disse foi: “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo (Jo3.6,7). Deus não quer que seu povo saia vazio, valia para os hebreus no antigo Egito, materialmente, falando de riquezas, bens e posses; e vale para nós na dispensação da graça na Nova Aliança, para sairmos do mundo e do pecado, deixando a velha vida e levando a graça de Deus e todas as promessas de recomeçar a vida no poder do Espírito Santo. Pode ser aceito também para o dia a dia de todos nós, como adoradores, que podemos entrar na presença graciosa do Senhor pela fé em Cristo, tanto no culto e devoção pessoal, quando nas atividades coletivas das celebrações do Corpo de Cristo. Ninguém precisa sair vazio, para encarar uma jornada de trabalho semanal, ou diário ou uma vida ministerial sem se abastecer da infinita graça de Deus. Deus é o Senhor e ele supre tudo que os seus servos precisam para fazer o trabalho que lhes foi ordenado. Deus não espera que façamos por nossa própria conta, por nossos próprios esforços. Ele sabe, que nossos recursos se esgotariam antes e não conseguiríamos. Abasteçamo-nos na imensa dispensa do Senhor onde nada nos faltará.

Graças te rendemos, oh! Senhor, por tua imensa bondade e grandeza, suficiente para suprir todas as nossas necessidades. Reconhecemos ao Senhor como a nossa fonte de suficiencia e poder para o trabalho que nos confiaste. Nos consagramos à tua vontade que é sempre boa, agradável e perfeita. Te louvamos e engrandecemos, no poderoso nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s