Quem Fez & Quem Faz

Meditação do dia: 09/03/2022

“E disse-lhe o Senhor: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor?” (Êx 4.11)

Quem Fez & Quem Faz – Qual é a vantagem que ganho nisso? O que eu levo, para assumir essa parada? Você já ouviu isso, mesmo em filmes ou escritos? Certamente que sim! Eu também! Ao ler o texto separado para a meditação de hoje, me veio essas e muitas outras perguntas e opções de raciocínios para seguir. Escolhi a meditação simples e pura na Palavra de Deus, que expressa a sua perfeita revelação. Qual a vantagem de ser Deus e ser perfeito em tudo? As possibilidades são inumeráveis, tal qual todas as ações de Deus. Mas estou pensando em nossa sociedade atual, onde tudo precisa ser política e socialmente correto. Não falar o que é esperado é arriscar-se. Mesmo com o famoso jargão jurídico que todos tem direito ao contraditório e amplo direito de defesa, isso é só mesmo para inglês ver. Dentro dos nossos arraiais cristãos evangélicos, tidos como somos, ortodoxos, radicais, apegados a verdade da revelação divina através das Escrituras Sagradas, até dizemos que ela é “nossa única regra de fé e prática.” (Não duvido e ao contrário, acredito nisso). Todos enfrentamos no cotidiano as baterias de perguntas sobre os “por quês” disso e daquilo, já que pregamos sobre a grandeza e o amor de Deus. Então hoje o nosso texto nos permite esse conflito de idéias. Não foi em hipótese alguma justificar, minimizar ou suavizar aquilo que está escrito literalmente no versículo e muito menos inventar uma “versão brasileira” ou… não vou dourar a pílula e nem adocicar. Moisés estava argumentando demais com Deus, sobre a sua incompetência e tentando mostrar também a incompetência de Deus ao chama-lo para um serviço, que ele, Moisés sabia que não dava conta, não estava preparado, não tinha habilidade e Deus não estava sabendo disso! Numa expressão bem popular brasileira, “Deus chutou o balde!” Chega! Pare! Até onde você pensa que vai?!!!  Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor?” Quase consigo ver Deus de pé, mais alto que Moisés, olhando bem sério nos olhos de Moisés, com cara séria, olhos bem arregalados, mãos na cintura, levemente inclinado sobre ele olhando de cima para baixo! “Eu fiz tudo isso…” cada vez que se vê uma criança ou pessoa com alguma deficiência, vem as perguntas… por quê? E os teólogos de plantão com um monte de baboseira para explicar o que nem eles acreditam. “E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus”
(Jo 9.2,3). Deus disse a Moisés, diz a você e a mim: “Eu fiz!!!” Sabe por que ele fez? Ele fez porque ele fez e faz e está dentro dos seus propósitos eternos, firmes, justos, santos e dignos de toda a nossa confiança. Deus não tem problema algum em assumir seus atos e feitos. Nós temos, é claro!

Senhor, obrigado por ser Deus grande, tremendo, poderoso, Todo-Poderoso, mais do que suficiente! O teu caráter é santo e o Senhor é justo em todos os teus caminhos e santo em todas as tuas obras. Em Cristo podemos ser redimidos, crescer em conhecimento e experimentar a tua graça e bondade. Tudo aquilo que não podemos compreender, podemos acreditar que e confiar que há um propósito maior e que no devido tempo tudo será esclarecido. Acredito em ti e deleito-me em teus caminhos, eu posso todas as coisas em Cristo que me fortalece! Sou grato por tudo, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s