Elogiado Por Deus

Meditação do dia: 16/03/2022

“Então se acendeu a ira do Senhor contra Moisés, e disse: Não é Arão, o levita, teu irmão? Eu sei que ele falará muito bem; e eis que ele também sai ao teu encontro; e, vendo-te, se alegrará em seu coração.” (Êx 4.14)

Elogiado Por Deus – Um elogio faz muito bem! Quem não gosta de ser apreciado ou ver seu trabalho reconhecido? Mas também ele pode provocar um estrago sem tamanho, quando não se tem maturidade e ou deformidade no caráter. Salomão, com sua sabedoria acima da média disse o seguinte sobre isso: Como o crisol é para a prata, e o forno para o ouro, assim o homem é provado pelos louvores (Pv 27.21). Alguns até consideram o elogio como “um afago no ego.” De memória, no momento vou citar algumas pessoas que em alguma situação receberam elogios de Deus, o que realmente os tornam referencias para nós, pois os homens elogiarem outros homens é normal e pode ser variáveis nada nobres por trás de tais menções honrosas. Não tem como não começar por Abraão. Deus o elogiou pelo comprometimento com a aliança e suas implicações para as próximas gerações. “Porque eu o tenho conhecido, e sei que ele há de ordenar a seus filhos e à sua casa depois dele, para que guardem o caminho do Senhor, para agir com justiça e juízo; para que o Senhor faça vir sobre Abraão o que acerca dele tem falado” (Gn 18.19). O próprio Moisés, com quem o Senhor estava falando agora no chamado para o seu trabalho. Ele veio a se tornar uma pessoa de íntima comunhão e confiança de Deus, de tal modo que pouco tempo depois recebeu uma palavra elogiosa da parte de Deus. “Não é assim com o meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa.
Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a semelhança do Senhor; por que, pois, não tivestes temor de falar contra o meu servo, contra Moisés?”
(Nm 12.7,8). Jó é uma outra pessoa que recebeu e entendemos que de fato sua vida e conduta justificava a palavra de Deus em relação a ele, sendo ainda mais relevante porque ele foi elogiado por Deus diante de Satanás. “E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal” (Jó 1.8). Davi é outro que mereceu uma citação elogiosa da parte do Senhor. “Uma vez jurei pela minha santidade que não mentirei a Davi. A sua semente durará para sempre, e o seu trono, como o sol diante de mim” (Sl 89.35,36). No novo testamento vou pegar uma representante feminina, que por sinal, foi elogiada por Jesus, então ela merece ser lembrada aqui. “Esta fez o que podia; antecipou-se a ungir o meu corpo para a sepultura. Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória” (Mc 14.8,9). Voltando ao nosso texto; Deus disse a Moisés que seu irmão Arão falaria muito bem. Vindo de Deus isso é uma grande honra, pois Moisés não conhecia muito bem a seu irmão e pode ser que até mesmo Arão não sabia de sua capacidade de oratória, mas agora isso se tornaria a sua marca e ponto forte no trabalho como auxiliar de Moisés. Aqui também está a importância da pessoa se colocar em disponibilidade para servir e isso é o que faz o reino de Deus funcionar. Embora haja os líderes e as funções mais eminentes, que produzem visibilidade e projeção social, há também as funções práticas que faz as coisas funcionarem. Você pode ser um Moisés e precisar muito de um Arão, como também pode ser o Arão de alguém levantado por Deus. O importante é ser você mesmo e fazer o que Deus te entregou. É mais fácil evitar a estupidez do que tentar ser brilhante! Sirva!

Pai, graças te rendemos por tua bondade e profundo conhecimento de todos nós. Não apenas a aparência, mas o coração de cada um dos teus filhos está nas tuas e assim podes incliná-lo segundo o teu querer. Pedimos sabedoria para saber o nosso lugar e o nosso tempo para sermos úteis e abençoarmos os teus filhos que estão precisando. Queremos ser a resposta do Senhor para a oração de alguém. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s