O Arão de Cada Um

Meditação do dia: 15/03/2022

“Então se acendeu a ira do Senhor contra Moisés, e disse: Não é Arão, o levita, teu irmão? Eu sei que ele falará muito bem; e eis que ele também sai ao teu encontro; e, vendo-te, se alegrará em seu coração.” (Êx 4.14)

O Arão de Cada Um – A vida em comunidade sempre foi o propósito de Deus. Ele próprio vive em comunidade, a mais perfeita que existe. A trindade é o melhor exemplo que se pode encontrar sobre vida em comunidade. Tres divinas e distintas pessoas em perfeita harmonia, trabalham juntas e efetuaram o maior projeto de todo o universo e mais abrangente, que muito nos beneficiou, o projeto da redenção, planejado, executado e aplicado para nossa salvação. Sendo isso parte da essência divina, todas as demais esferas do seu governo e domínio também são exercidas pelo trabalho em comunidade. Viver sozinho, trabalhar sozinho, é muito solitário. Por natureza gostamos de companhia e de vivencia solidária em sociedade. Assim também devemos entender a obra de Deus através da instrumentalidade humana; Deus não deseja que façamos tudo sozinho ou que carreguemos os pesados fardos da responsabilidade sem uma parceria. Esses modelos começam com a família, na união de duas pessoas que se juntam em unidade de espírito, alma e corpo, e progride com a chegada dos filhos e os desdobramentos em novas células familiares. No trabalho, no lazer e em tudo que pensarmos, as parcerias se fazem presentes. Até nas atividades de culto e devoção a Deus há espaço mais do que suficiente para participação coletiva. É muito gostoso ter um tempo individual e particular de culto devocional, mas precisamos das celebrações coletivas, onde juntos servimos a Deus e abençoamos e somos abençoados pelos dons e talentos de todos os demais membros do Corpo de Cristo. Moisés ganhou a companhia de Arão, o seu irmão, para juntos executarem a missão, assim poderiam caminhar juntos e apoiar um ao outro e formar uma comunidade de liderança compartilhada. Como pastor de igreja local, sempre gostei do trabalho através do ministério colegiado, tendo mais pessoas com uma variedade de dons e habilidades que formam uma boa parceria e juntos somos mais fortes, fazemos mais e vamos mais longe do que sozinhos. Sozinho se vai mais rápido, mas juntos se vai mais longe. Olhe ao seu redor e perceba a vantagem de encontrar parceiros (a) de caminhada e solidariamente compartilhar os fardos e as alegrias também. Provavelmente ninguém faz as coisas como nós fazemos, mas quem disse que do nosso jeito é o único jeito? Partilhar é uma forma de aprender com os outros e também poder concentrar naquilo que podemos fazer melhor ou naquilo que só nós podemos fazer. Encontre o seu “Arão!”

Senhor, obrigado por promover nosso crescimento através da convivência e participação de muitas outras pessoas que são bênçãos e influenciam construtivamente a nossa vida. Somos gratos pelos múltiplos ministérios, dons e chamados, todos feitos pelo mesmo Espírito Santo que também habita em nós. formamos um só Corpo e podemos amar e cuidar uns dos outros e assim estaremos servindo ao Senhor e construindo o Reino de Deus aqui na terra. Agradecemos com louvor e adoração, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s