O Povo Creu

Meditação do dia: 10/04/2022

“E o povo creu; e quando ouviram que o Senhor visitava aos filhos de Israel, e que via a sua aflição, inclinaram-se, e adoraram.” (Ex 4.31)

O Povo Creu – Para nós, adoradores, filhos de Deus e seguidores de Jesus Cristo, a coisa é bem simples: A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Rm 10.17). O que aconteceu lá no velho Egito, naquela reunião, é o que conhecemos hoje, naturalmente como consequecia da Palavra de Deus ter sido pregada e as pessoas terem ouvido; isso gerou fé! Houve obediência da parte de Moisés e Arão, que a seu modo fizeram a vontade de Deus – Moisés esteve em contato direto com o Senhor, teve a visão, ouviu o chamado para uma consagração total de sua vida em prol da libertação do seu povo. Arão, à seu tempo, foi chamado de forma intuitiva, percebendo uma voz interior o chamando para encontrar a seu irmão no deserto e agiu em fé; foi e de fato o encontrou. Alegria para ambos, porque as promessas do Senhor Deus de seus antepassados estavam sendo levadas a efeito e eles agora se viam como chamados para algo bem maior do que eles mesmos. Aceito isso como uma espécie de modelo de ação-reação humana no campo da vocação. Primeiro vem a euforia alegre de ter alcançado uma experiencia inusitada ouvir a voz de Deus e entender que está sendo chamado para alguma coisa. Segue-se a isso o assentar das emoções e aparece o lado racional e muito humano, onde a mente racionaliza o conteúdo e chega a conclusão de “é muita areia para o meu caminhãozinho!” Quem sou eu? Vem todo aquele processo de negação e fuga! Chega a ser engraçado ou mesmo ridículo, um ser humano tentando racionalmente convencer a Deus de que ele está certo e Deus está errado…. desta vez o Senhor exagerou na dose!! Com tanta gente boa, qualificada, mais consagrada que eu, e o escolhido sou eu? Bom mesmo, é quando a pessoa consegue ver a si mesmo do ponto de vista de Deus, que tal qual aquele arbusto, quem sustentará a chama será Deus e não o homem. Quando se percebe que a obra de Deus, tem esse nome, justamente porque é obra de Deus. Quando a razão sede lugar a fé, porque a Palavra de Deus caiu em boa terra e já começa o processo de germinação. A fé vem por ouvir a Palavra de Deus. Eu preciso ouvir e para isso é necessário silenciar outras vozes, deixar os ruídos e os distorcidos sons embaralhados do mundo e concentrar só na Palavra de Deus. A igreja, como Corpo de Cristo precisa ouvir a voz de Deus, e assim alguém precisa ser o porta-voz, proclamar a mensagem pura, autentica e simples. A fé pé precedida pela ação de alguém pregar e alguém ouvir.

Pai, obrigado por nos chamar e que bom que pudemos ouvir e agora podemos pregar para que outros ouçam e creiam em ti e nas tuas promessas. Agradecemos por nos amar de maneira tão intensa e poderosa, que nossas vidas são transformadas. Somos teus filhos e estamos comprometidos com a verdade do teu reino. Oramos agradecidos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s