Quando Ouviram

Meditação do dia: 11/04/2022

“E o povo creu; e quando ouviram que o Senhor visitava aos filhos de Israel, e que via a sua aflição, inclinaram-se, e adoraram.” (Ex 4.31)

Quando Ouviram – Quando, nos remete a tempo! Em algum momento, alguém ou alguma coisa aconteceu, teve início ou fim. Quando tomamos conhecimento de algo, se torna um momento importante, mas necessariamente não significa que aquilo está iniciando, pode ser que à partir daquele momento, me tornei consciente daquilo. Por estarmos acompanhando a história e as narrativas das experiencias do povo de Deus, percebemos em tempo real (para nós), que nem sempre eles estavam conscientes do que estava acontecendo. Mas isso, nos leva a pensar na nossa própria história, porque ela está acontecendo agora, em tempo real, e certamente não estamos cientes de tudo que está acontecendo ao nosso redor, ou nas coisas que dizem respeito à nossa participação na construção do Reino de Deus. É fato que sabemos que somos do povo de Deus, que somos chamados à pregar e discipular pessoas, que estamos num tempo crítico da prática da fé e que as questões eclesiásticas no Brasil não está nada fácil. Boas igrejas têm sido cooptadas para movimentos nada saudáveis da fé; os grandes líderes não o são por sua piedade e serviço a Deus, mas são verdadeiros CEOs de conglomerados religiosos, que arrecadam milhares e milhares em dinheiro para finalidades… os pastores estão mais para entreter bodes do que pastorear ovelhas. As massas querem novidades, agitos, ações místicas e a verdade incomoda como nunca na história da igreja. Ouvir a voz e a direção de Deus nos nossos dias, torna a pessoa uma espécie de esquisito no meio da multidão. A linha que separa o mundo da igreja é cada vez mais tênue e aquela faixa distintiva que separa a luz das trevas, o certo do errado, o bom do mal, se tornou numa grande e larga faixa cinza, difícil mesmo de distinguir. Nada que não seja bíblico: “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito (Mt 24.24,25).  Em meio a tudo isso, o povo ainda pode ouvir que Deus continua atuando com muito poder, para esse quando de nossos dias acontecer, precisamos de pregadores e pessoas dispostas a serem voz de Deus, mesmo lutando contra o sistema e remando contra a maré. Pessoas de Deus precisam tomar posição ao lado da verdade verdadeira, deixando de lado a verdade das conveniências, da comodidade e das facilidades. Quando você ouvir que Deus está operando, escute, preste atenção e se entregue ao que acredita ser o tempo de Deus agir, o tempo de você servir e a oportunidade da nossa geração.

Te louvamos Pai, por tua capacidade de agir de forma sobrenatural e esperar que os teus escolhidos se despertem e atendam ao chamado. Somos a igreja de Cristo, aquela que ele comprou com o seu precioso sangue, e que ele edifica e por mais combatida que ela for, ela prevalecerá, porque pertence ao Senhor. Graças, por tua bondade para conosco. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s