Faraó Não Conhecia a Deus

Meditação do dia: 19/04/2022

“Mas Faraó disse: Quem é o Senhor, cuja voz eu ouvirei, para deixar ir Israel? Não conheço o Senhor, nem tampouco deixarei ir Israel.” (Ex 5.2)

Faraó Não Conhecia a Deus – Conhecer e ter informações são coisas inteiramente diferentes. Saber que algo ou alguém existe e ter conhecimento de detalhes e pormenores da vida de uma pessoa, definitivamente não é conhece-la. Nos nossos dias há muita informação disponível e acessível a todos, sobre uma imensa gama de assuntos e temas e até mesmo sobre pessoas. As celebridades que estão em evidencia na mídia e nos holofotes da sociedade, tem suas vidas vasculhadas e expostas à ponto de alguns deles não terem mais uma vida privada. Espiritualmente também acontece isso. Temos tanta informação sobre Deus e as coisas espirituais, como sobre religião e práticas místicas que não é difícil se tornar um profundo “conhecedor” sobre isso. Frequentar templos e igrejas ou fazer outras práticas ligadas à religiosidade não significa que se está aproximando de Deus e conhecendo-o melhor. Tudo pode ser apenas conhecimento cognitivo, intelectual e material, sem nenhuma profundidade real. Faraó disse a Moisés que não conhecia a Deus para seguir alguma instrução ou ordem que viesse de sua parte. Além dele estar se fazendo de ignorante, sendo presunçoso e por demais arrogante, podemos entender que de fato ele não conhecia ao Senhor. Como já dissemos outros vezes, o fato de não conhecermos alguma coisa, isso não significa que ela não exista e que não possa operar além do nosso conhecimento. Por que alguém diz não conhecer a Deus, não faz com que Deus seja menor, ou não tenha poderes e não venha a operar até mesmo naquela pessoa. Servos e adoradores de Deus, já chegaram à conclusões que o Criador é infinitamente maior e mais poderoso do que eles até então sabiam. Esse tipo de conhecimento chega ao coração humano por meio de revelação divina, e não porque os esforços intelectuais e acadêmicos os levaram a esse tipo de conhecimento. Temos uma boa noção disso, com a pessoa de Jó, que foi alguém muito piedoso, temente a Deus e que se desviava do mal, e mesmo assim, percebeu que sua experiencia era até então muito rasa. “Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza (Jó 42.5,6). O profeta Jeremias transmitiu uma mensagem desafiadora para qualquer um que procure algo digno de gloriar-se: “Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor” (Jr 9.23,24). Jesus também disse que as pessoas precisam de ajuda par conhecer a Deus. “Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou” (Jo 1.18). Não se pode de fato, ouvir e dar ouvidos à voz de alguém que não conhecemos e não reverenciamos. O andar com Deus, começa por aqui. Conhecer a Deus é o maior e o melhor projeto de vida para qualquer pessoa.

Obrigado Pai, por se revelar a nós através de seu filho Jesus Cristo, o nosso Senhor. Aprendemos a amá-lo e a honrá-lo por termos recebido em nossos corações a revelação de tua pessoa, de forma que isso tem mudado as nossas vidas e agora somos teus filhos e herdeiros juntamente com Cristo. Muito obrigado, em nome dele oramos, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s