Encontro Com Deus

Meditação do dia: 20/04/2022

“E eles disseram: O Deus dos hebreus nos encontrou; portanto deixa-nos agora ir caminho de três dias ao deserto, para que ofereçamos sacrifícios ao SENHOR nosso Deus, e ele não venha sobre nós com pestilência ou com espada.” (Ex 5.3)

Encontro com Deus – Quando pensamos na palavra encontro, as principais idéias seriam de pessoas se encontrando em determinados lugares, como quando encontramos alguém conhecido no supermercado, no centro da cidade ou no templo da igreja numa reunião de culto. Também podemos pensar em alguém ou alguma coisa que se perdeu e foi encontrada. No Evangelho de Lucas há um capítulo dedicado a esse tema, onde Jesus falou sobre uma ovelha perdida, uma moeda e um filho que saiu de casa e se perdeu também. Aqui, nos parece que Moisés e os hebreus diriam a Faraó que o Deus Criador, que se revelara a Abraão, Isaque e Jacó, precisamente nesses dias havia se revelado a eles novamente agora com o propósito de resgatá-los para a liberdade. Eles não estavam perdidos, mas se encontravam distantes de sua terra prometida, também estiveram sob servidão por tantos anos que muitos até haviam desistido de acreditar nas promessas feitas no passado. Deus nos encontrou é uma verdade que pode ser aplicada em nossas vidas com acerto em quaisquer das opções que pensarmos. Fomos criados e como suas criaturas nos perdemos ou mesmo distanciamos dele e do seu propósito original e como tal, ele nos encontrou para nos trazer de volta. Espiritualmente nossos pecados nos afastaram do nosso Deus e do relacionamento saudável que poderíamos ter e manter; mas ainda assim ele nos encontrou com um plano redentor muito abrangente, perfeito e acessível. Falar para alguém que Deus nos encontrou é um testemunho oportuno, pois se trata de uma experiencia e todos precisam desse encontro. É uma oportunidade muito interessante, para mim, e para nós, como adoradores de Deus, perceber que a primeira mensagem que eles falariam ao opressor, era que Deus os havia encontrado. Acho significativo, porque a razão, ou a base de segurança para iniciar os diálogos era que eles não estavam por iniciativa própria querendo a libertação do cativeiro. Deus queria tirá-los do jugo egípcio para iniciar uma história nova, onde eles iniciariam uma nova etapa na construção do propósito maior de abençoar todas as famílias da terra. O encontro com Deus tem uma razão de ser, jamais seria um acaso ou um acidente de percurso.

Senhor, nos apresentamos com gratidão e louvor diante de ti, por todos os teus grandes feitos para conosco, como povo escolhido, Corpo de Cristo aqui na terra e com uma missão de testemunhar das grandezas do teu amor para com todos e não somente por um povo ou grupo. Agradecemos as revelações que já alcançamos através da Palavra escrita e também do Espírito Santo nos conduzindo em toda a verdade. Por tudo, te agradecemos, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s