Moisés & Arão, a Missão

Meditação do dia: 30/05/2022

“Estes são Arão e Moisés, aos quais o Senhor disse: Tirai os filhos de Israel da terra do Egito, segundo os seus exércitos.” (Ex 6.26)

Arão & Moisés, a Missão – Tudo termina em pessoas! Elas são os elementos mais importantes até por serem a excelência da criação de Deus. A maior obra já empreendida no universo, é a obra da redenção e ela visa prioritariamente o homem e abrange tudo aquilo que o rodeia, sendo útil ao seu desenvolvimento e lhe dá qualidade de vida. Aqui estamos meditando e pensando na vida e na história de Moisés, uma pessoa extraordinária levantada por Deus para cumprir uma função e um ministério de suma importância para o projeto da redenção da humanidade. Moisés passou por fases de preparo e treinamento para desenvolver as habilidades necessárias e quando chegou o momento certo, lhe dado pessoas para que o auxiliassem de forma direta e outras indiretamente. Ampliando a nossa visão, percebemos que as coisas acontecem de uma tal maneira que tudo se encaixa quando aparentemente não havia conexão alguma entre elas. O que aconteceu com Moisés e outros tantos na Bíblia, se repete em nossa história pessoal e em nossos dias. Quando por exemplo, Moisés fugiu do Egito para peregrinar sabe lá onde, pois saiu sem destino, apenas fugindo para salvar sua vida, ele chegou a Midiã e foi acolhido por Jetro, um sacerdote de Deus ali naquela localidade e que acolheu o fugitivo e deu-lhe todas as condições de se reerguer na vida. O ex-príncipe do Egito, agora se torna pastor de ovelhas e estabelece família. Jetro não foi efeito colateral na vida de Moisés, ou acidente de percurso ou mesmo sorte! Alguém trabalhou e preparou tudo para aquele encontro e aquela escola de vida e serviço. Nosso texto bíblico de hoje, mostra que Moisés e Arão foram as pessoas a quem Deus determinou libertar os filhos de Israel – essa era a missão da vida deles, esse era o propósito de suas vidas. Alguns poderiam não concordar, não entender como as mais adequadas para a missão, mas foi exatamente isso que Deus planejara. Moisés e Arão precisavam dessa convicção e estarem comprometidos com isso. O novo nascimento nos deu uma nova identidade, exatamente para cumprirmos o nosso destino. Fomos destinados para algo grande, bem maior do que nós mesmos e que perdurará muito além de nossa existência material aqui na terra. Quem sou eu e qual é a minha missão de vida, são duas perguntas que não podemos deixar de responder com assertividade. Partindo daí, podemos identificar os companheiros de jornada e encaixar os movimentos certos para que as etapas se sucedam. Deus mandou Moisés e Arão livrarem os hebreus do cativeiro egípcio; o que foi que Deus deixou para você e para mim? Estou caminhando a um bom tempo na missão carreira, e você?

Obrigado Pai amado por nos privilegiar com a participação da obra da redenção, pregando o Evangelho das insondáveis riquezas de tua graça para salvar o pecador perdido. O teu amor está direcionado para as pessoas criadas e cuidadas por um plano maior do que nós mesmos. Te reconhecemos como soberano sobre tudo e todos e nos submetemos à tua sabedoria. Receba a nossa gratidão, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s