Falar O Que Deus Mandar

Meditação do dia: 04/06/2022

“Tu falarás tudo o que eu te mandar; e Arão, teu irmão, falará a Faraó, que deixe ir os filhos de Israel da sua terra.” (Ex 7.2)

Falar O Que Deus Mandar – A Palavra de Deus é tão poderosa hoje quanto o foi no dia em foi dito. Ela opera maravilhosamente hoje como o fez na situação em que foi dita por Deus ou por intermédio de seus mensageiros. Ela é digna de credibilidade hoje tanto quanto foi naqueles dias. Ela é tão eterna quanto o próprio Deus. A grande diferença entre a Bíblia Sagrada e qualquer outro escrito é que a autoria verdadeira dela é Deus mesmo e sendo ela mesma sua melhor intérprete. Por ser Deus eterno, verdadeiro, Todo-Poderoso, imutável e totalmente perfeito, então sua Palavra tem todas as suas características e como tal, é imutável, e não precisa ser reformada, atualizada ou corrigida e muito menos contextualizada. Uma das pérolas de minha preferencia sobre ela é a descrita neste Salmo: “Para sempre, ó Senhor, a tua palavra permanece no céu” (Sl 119.89). Somos seres inteligentes e criativos e isso é usado em todos os sentidos da vida; por isso mesmo precisamos cuidar para não exercer essa nova criatividade para remendar as mensagens que Deus envia, misturando a nossa opinião, conceitos e preconceitos à verdade pura  simples que Deus envia. Para efeito de ilustração, me permita citar exemplos de alguém pregar uma mensagem abençoadora numa reunião da igreja e depois alguém encarregado de dar os avisos, fazer os agradecimentos ou finalizar a reunião começa a “repregar” o que foi pregado. Coisa horrorosa!!! Também quando a mensagem de Deus é endereçada a alguém que não é bem visto pelo mensageiro, ou o contrário, querido demais por ele e assim ele se dá ao direito de “ajeitar” a mensagem para ficar mais adequada. Cito dois exemplos: O Sacerdote Eli, ao receber a mensagem de Deus para corrigir os filhos perversos e profanos, simplesmente aceitou o veredito da sentença sem se propor a corrigir o que precisava. “Então Samuel lhe contou todas aquelas palavras, e nada lhe encobriu. E disse ele: Ele é o Senhor; faça o que bem parecer aos seus olhos” (1 Sm  3.18). Outro exemplo foi o do profeta Jonas, que ao receber uma mensagem pesada, de destruição para a cidade de Nínive, ele escolheu não entregar para ver o fim daquele povo que guerreava e oprimia Israel. Para ele seria a oportunidade perfeita de se ver livre de seus inimigos. Moisés estava iniciando sua jornada como homem de Deus, como um profeta verdadeiro e com autoridade para realizar grandes feitos pelo poder de Deus, e então precisa começar fazendo do jeito certo; assim Deus lhe falou para falar exata e totalmente aquilo que lhe fosse revelado. Se valia para Moisés, para os profetas, apóstolos, então vale para nós também.

Obrigado Senhor, pela beleza da tua Palavra e pela fidelidade dela em seu cumprimento. Somos abençoados por receber de ti a Palavra da vida eterna e satisfazer plenamente todas as nossas necessidades e instruir-nos em tudo para sermos servos efetivos e assim realizar a tua perfeita vontade. Amamos ao Senhor e amamos a tua Palavra e a ela nos submeteremos em todo o tempo. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s