Meditação do dia: 15/06/2022
“Então Moisés e Arão foram a Faraó, e fizeram assim como o Senhor ordenara; e lançou Arão a sua vara diante de Faraó, e diante dos seus servos, e tornou-se em serpente.” (Ex 7.10)
Olha Nós Aqui De Novo – Podemos pensar nessa experiencia do ponto de vista do Faraó, que não esperava mais ver em sua presença aquela dupla, especialmente se viessem com o mesmo pedido de antes. Podemos também olhar para o ponto de vista de Moisés e Arão, que reanimados por Deus, mais resilientes e dispostos a resistir a dureza do Faraó. Também podemos olhara e vislumbrar a causa, do ponto de vista de Deus, que sendo de tudo e de todos, lidava com um grupo que se julgava poderoso e capaz de prevalecer à qualquer custo e de outro lado, pessoas sofridas, cansadas e até desiludidas da vida por um longo período de escravidão que lhes amarguraram a vida, embora fossem herdeiros de grandes promessas e tivessem uma aliança muito forte estabelecida com o Deus Todo-Poderoso. Há um provérbio irlandês que diz: “Você precisa trabalhar o seu crescimento, não importa o tamanho do seu avô.” Quão grandes foram os patriarcas israelitas nas pessoas de Abraão, Isaque e Israel e até mesmo os doze filhos de Israel que originaram as doze tribos da nação. Mas eles já foram, cumpriram suas etapas e foram recolhidos por Deus. Agora seria a vez de novos homens se levantarem e assumirem o protagonismo da história. Alguém tinha que encarar o Faraó e dizer a ele as verdadeiras palavras de Deus, ainda que ele não gostasse, não quisesse ou não se importasse. O plano de Deus estava em curso e todas as pessoas eram atores desempenhando papeis na história. A promessa da libertação do povo estava em tempo de ser cumprida e não seria a vontade de um rei, que estava ali para servir aos propósitos divinos e se recusava a servir, que impediria que a aliança entre Deus e Abrão e todo o futuro da humanidade, carente da redenção ficasse sem acontecer. Confesso que também olho para a presente situação em que nos encontramos e preciso me apegar a minha fé e especialmente ao caráter santo e justo de Deus para seguir firme. Os homens de Deus que me antecederam no pastorado da igreja ou na denominação, os missionários que vieram estabelecer a igreja em solo brasileiro, ao olhar para eles e olhar para mim e os meus parceiros atuais, entendemos que a graça de Deus é tremenda e poderosa. Realmente não depende de nós. Esse é o nosso tempo, essa é a nossa hora, agora é a nossa vez e não vamos ficar assistindo a história passar diante de nós sem nos envolvermos. Somos o povo de Deus, os que militam nessa hora. Então. É conosco mesmo, vamos em frente e vamos encarar os desafios, em nome de Jesus!
Pai, nos humilhamos diante de ti, suplicando por graça e misericórdia, pois reconhecemos que os desafios são grandes e pesados, mas não confiaremos em nossas forças e capacidades; estamos olhando para as tuas mãos poderosas e tua Palavra viva e verdadeira. Não podemos salvar ninguém, mas podemos anunciar uma mensagem salvadora e contar com a tua bondade para convencer os corações sedentos e famintos das verdades espirituais. Levanta o teu povo para encarar os desafios das últimas horas, oramos em nome de Jesus, amém.
Pr Jason