Olha Nós Aqui De Novo

Meditação do dia: 15/06/2022

“Então Moisés e Arão foram a Faraó, e fizeram assim como o Senhor ordenara; e lançou Arão a sua vara diante de Faraó, e diante dos seus servos, e tornou-se em serpente.” (Ex 7.10)

Olha Nós Aqui De Novo – Podemos pensar nessa experiencia do ponto de vista do Faraó, que não esperava mais ver em sua presença aquela dupla, especialmente se viessem com o mesmo pedido de antes. Podemos também olhar para o ponto de vista de Moisés e Arão, que reanimados por Deus, mais resilientes e dispostos a resistir a dureza do Faraó. Também podemos olhara e vislumbrar a causa, do ponto de vista de Deus, que sendo de tudo e de todos, lidava com um grupo que se julgava poderoso e capaz de prevalecer à qualquer custo e de outro lado, pessoas sofridas, cansadas e até desiludidas da vida por um longo período de escravidão que lhes amarguraram a vida, embora fossem herdeiros de grandes promessas e tivessem uma aliança muito forte estabelecida com o Deus Todo-Poderoso. Há um provérbio irlandês que diz: “Você precisa trabalhar o seu crescimento, não importa o tamanho do seu avô.” Quão grandes foram os patriarcas israelitas nas pessoas de Abraão, Isaque e Israel e até mesmo os doze filhos de Israel que originaram as doze tribos da nação. Mas eles já foram, cumpriram suas etapas e foram recolhidos por Deus. Agora seria a vez de novos homens se levantarem e assumirem o protagonismo da história. Alguém tinha que encarar o Faraó e dizer a ele as verdadeiras palavras de Deus, ainda que ele não gostasse, não quisesse ou não se importasse. O plano de Deus estava em curso e todas as pessoas eram atores desempenhando papeis na história. A  promessa da libertação do povo estava em tempo de ser cumprida e não seria a vontade de um rei, que estava ali para servir aos propósitos divinos e se recusava a servir, que impediria que a aliança entre Deus e Abrão e todo o futuro da humanidade, carente da redenção ficasse sem acontecer. Confesso que também olho para a presente situação em que nos encontramos e preciso me apegar a minha fé e especialmente ao caráter santo e justo de Deus para seguir firme. Os homens de Deus que me antecederam no pastorado da igreja ou na denominação, os missionários que vieram estabelecer a igreja em solo brasileiro, ao olhar para eles e olhar para mim e os meus parceiros atuais, entendemos que a graça de Deus é tremenda e poderosa. Realmente não depende de nós. Esse é o nosso tempo, essa é a nossa hora, agora é a nossa vez e não vamos ficar assistindo a história passar diante de nós sem nos envolvermos. Somos o povo de Deus, os que militam nessa hora. Então. É conosco mesmo, vamos em frente e vamos encarar os desafios, em nome de Jesus!

Pai, nos humilhamos diante de ti, suplicando por graça e misericórdia, pois reconhecemos que os desafios são grandes e pesados, mas não confiaremos em nossas forças e capacidades; estamos olhando para as tuas mãos poderosas e tua Palavra viva e verdadeira. Não podemos salvar ninguém, mas podemos anunciar uma mensagem salvadora e contar com a tua bondade para convencer os corações sedentos e famintos das verdades espirituais. Levanta o teu povo para encarar os desafios das últimas horas, oramos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s