As Águas

Meditação do dia: 20/06/2022

“Vai pela manhã a Faraó; eis que ele sairá às águas; põe-te em frente dele na beira do rio, e tomarás em tua mão a vara que se tornou em cobra.” (Ex 7.15)

As Águas – Particularmente eu sou um admirador dos textos e ensinamentos bíblicos sobre águas. São muito ricos em significados e aplicações na vida espiritual. Água é um bem precioso e se tivesse outro nome como possibilidade para nomear o nosso planeta, certamente seria Planeta Água, já que elas ocupam uma maior quantidade de massa do que a terra propriamente dita. Na vida humana é vital, sem água não existe vida. Por isso hoje, a água está se tornando um bem cada vez mais precioso e valioso. Algum tempo atrás, minha ficha não tinha caído ainda sobre estar vivendo dias de fins dos tempos; então quando via textos bíblicos falando de tempos difíceis no futuro, eu pensava num futuro ainda distante. Um desses textos era este: “Disse-me ainda: Filho do homem, eis que eu quebrarei o sustento de pão em Jerusalém, e comerão o pão por peso, e com ansiedade; e a água beberão por medida, e com espanto” (Ez 4.16). De repente voltei meus pensamentos para a realidade que vivemos desde que me entendo por gente e vi que já compramos o nosso gás de cozinha por peso (botijão de 13 kg) e a nossa água vem por medida (Hidrômetro que mede o consumo) e agora com o aumento do consumo de água mineral, compramos galão de 5, 10 ou 20 litros e até garrafinhas e copos, são todos medidas. Então já estamos em tempos difíceis à muito tempo. Por outro lado, a Bíblia fala da ação do Espírito Santo em nossa vida como derramar e jorrar de águas. “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado” (Jo 7.37-39). O profeta Ezequiel fez uma descrição do glorioso futuro e quiçá na eternidade, onde a experiencia de entrar num rio que emana do trono de Deus e à medida que se vai caminhando, vai se aprofundando até não poder mais tocar o solo e ter que ir à nado. “Depois disto me fez voltar à porta da casa, e eis que saíam águas por debaixo do umbral da casa para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas desciam de debaixo, desde o lado direito da casa, ao sul do altar” (Ez 47.1). Não podemos comparar essas águas aqui, com aquelas do Rio Nilo, onde Faraó ia de manhã para se deleitar, e onde Deus disse para Moisés encontra-lo. Aquelas águas tinham conotações diferentes para Moisés e Arão, como também Faraó tinha outro apreço por elas e Deus que criou todas as coisas, incluindo o rio, agora o via sendo adorado e venerado como sendo um deus para Faraó e o Egito. Então haveria contas a se prestar.

Obrigado por nos convidar a participar da tua natureza santa e maravilhosa; também reconhecemos a tua criação como apreciável e generosa para com a nossa vida, mas ela é apenas uma criação de tuas mãos. Só o Senhor é digno de adoração e louvor por tuas obras criadas. Somos adoradores do verdadeiro Deus e iremos representá-lo em nossos corações através da fé e da obra perfeita realizada por Jesus lá na cruz, onde os nossos pecados foram cancelados por preço pago. Oramos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s