Meditação do dia: 20/06/2022
“Vai pela manhã a Faraó; eis que ele sairá às águas; põe-te em frente dele na beira do rio, e tomarás em tua mão a vara que se tornou em cobra.” (Ex 7.15)
As Águas – Particularmente eu sou um admirador dos textos e ensinamentos bíblicos sobre águas. São muito ricos em significados e aplicações na vida espiritual. Água é um bem precioso e se tivesse outro nome como possibilidade para nomear o nosso planeta, certamente seria Planeta Água, já que elas ocupam uma maior quantidade de massa do que a terra propriamente dita. Na vida humana é vital, sem água não existe vida. Por isso hoje, a água está se tornando um bem cada vez mais precioso e valioso. Algum tempo atrás, minha ficha não tinha caído ainda sobre estar vivendo dias de fins dos tempos; então quando via textos bíblicos falando de tempos difíceis no futuro, eu pensava num futuro ainda distante. Um desses textos era este: “Disse-me ainda: Filho do homem, eis que eu quebrarei o sustento de pão em Jerusalém, e comerão o pão por peso, e com ansiedade; e a água beberão por medida, e com espanto” (Ez 4.16). De repente voltei meus pensamentos para a realidade que vivemos desde que me entendo por gente e vi que já compramos o nosso gás de cozinha por peso (botijão de 13 kg) e a nossa água vem por medida (Hidrômetro que mede o consumo) e agora com o aumento do consumo de água mineral, compramos galão de 5, 10 ou 20 litros e até garrafinhas e copos, são todos medidas. Então já estamos em tempos difíceis à muito tempo. Por outro lado, a Bíblia fala da ação do Espírito Santo em nossa vida como derramar e jorrar de águas. “Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado” (Jo 7.37-39). O profeta Ezequiel fez uma descrição do glorioso futuro e quiçá na eternidade, onde a experiencia de entrar num rio que emana do trono de Deus e à medida que se vai caminhando, vai se aprofundando até não poder mais tocar o solo e ter que ir à nado. “Depois disto me fez voltar à porta da casa, e eis que saíam águas por debaixo do umbral da casa para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas desciam de debaixo, desde o lado direito da casa, ao sul do altar” (Ez 47.1). Não podemos comparar essas águas aqui, com aquelas do Rio Nilo, onde Faraó ia de manhã para se deleitar, e onde Deus disse para Moisés encontra-lo. Aquelas águas tinham conotações diferentes para Moisés e Arão, como também Faraó tinha outro apreço por elas e Deus que criou todas as coisas, incluindo o rio, agora o via sendo adorado e venerado como sendo um deus para Faraó e o Egito. Então haveria contas a se prestar.
Obrigado por nos convidar a participar da tua natureza santa e maravilhosa; também reconhecemos a tua criação como apreciável e generosa para com a nossa vida, mas ela é apenas uma criação de tuas mãos. Só o Senhor é digno de adoração e louvor por tuas obras criadas. Somos adoradores do verdadeiro Deus e iremos representá-lo em nossos corações através da fé e da obra perfeita realizada por Jesus lá na cruz, onde os nossos pecados foram cancelados por preço pago. Oramos em nome de Jesus, amém.
Pr Jason