A Vara Em Tua Mão

Meditação do dia: 22/06/2022

“Vai pela manhã a Faraó; eis que ele sairá às águas; põe-te em frente dele na beira do rio, e tomarás em tua mão a vara que se tornou em cobra.” (Ex 7.15)

A Vara Em Tua Mão – Com a graça do Senhor Jesus operando em nossas vidas, fazemos coisas de gente grande. Somos instrumentos da bondade de Deus para alcançar vidas preciosos, mas que se encontram presas, feridas, destruídas e sem esperanças. O pecado é um inimigo terrível que faz suas vitimas e deixa para trás um rastro de sofrimento e dor; o incrível é que as pessoas sob o seu efeito parecem anestesiadas e não percebem o quanto estão em dificuldades e até insistem em permanecer naquelas condições. Depois de anos de servidão e sofrimento elas se acomodam e agem como se aquilo fosse o único meio e condição de vida possível. O trabalho do Espírito Santo, através da pregação do Evangelho é iluminar os corações e as mentes entenebrecidas e assim que elas percebem a verdadeira condição em que estão, clamam por salvação e ajuda e a igreja do Senhor Jesus sabe que “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rm 10.13). Ao consagrar-se para servir na causa do Mestre, qualquer pessoa pode ser um instrumento de Deus; reconhecemos as chamadas individuais, que Deus faz para servirem em situações específicas na liderança ou posições estratégicas, como Noé, Abraão, José, Moisés, Josué, Davi, Paulo e etc. Mas há uma vocação geral para todos fazerem parte da grande tarefa. Uma operação muito especial em andamento com pessoas especializadas, dependem da participação de muitas outras mãos, anônimas, não especializadas e que passam despercebida, mas não por Deus, o Senhor de tudo e o que está no comando, conhecendo todos os pequenos detalhes envolvidos. Assim cada um oferece o que tem em mãos. Gosto de pensar na pergunta que um dia Deus fez a Moisés no começo daquela missão: “E o Senhor disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara” (Êx 4.2). O que você tem na mão? Essa é a grande pergunta, cuja resposta e tomada de decisão pode mudar completamente a vida de uma pessoa. Aquilo que temos em mãos e retemos sem nem mesmo saber o potencial, pode ser um poderoso instrumento que nas mãos de Deus faz toda a diferença. Moisés tinha uma vara; a viúva no tempo de Elias tinha um punhado de farinha e um pouco de azeite; a outra viúva nos dias de Eliseu tinha só um pouco de azeite na botija; Davi tinha apenas uma funda e cinco pedras; o garoto nos dias de Jesus tinha cinco pães e dois peixes. O que o Jason tem nas mãos? O que você tem nas suas mãos, que pode lançar diante de Deus e ser transformado em solução, milagre e provisão abundante? Todo mundo, qualquer pessoa, tem alguma coisa que pode oferecer e com isso, Deus fará o sobrenatural acontecer. Pode acreditar. Maria, tinha um vaso de alabastro de alto preço e a viúva no templo tinha apenas duas pequenas moedas e Deus ficou igualmente satisfeito com ambas.

Senhor eis nos aqui, diante do Senhor com o que temos, e isso pode ser simplesmente o que somos, apenas os dons e os talentos que o recebemos de tuas mãos. Estendemos nossas mãos e apresentamos como oferta e consagração ao Senhor e ao teu serviço. Usa-nos e realize os teus propósitos, para tua glória; nos sentiremos abençoados e realizados em servir, é nossa oração em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s