Incomparável

Meditação do dia: 07/07/2022

“E ele disse: Amanhã. E Moisés disse: Seja conforme à tua palavra, para que saibas que ninguém há como o Senhor nosso Deus.” (Ex 8.10)

Incomparável – Uma das palavras chaves da vida cristã e do ministério da igreja de Cristo aqui na terra é ser testemunha de Deus, do Evangelho e da fé. Nossa vida é centrada na glorificação a Deus e um dos modos práticos de se fazer isso é através do testemunho sobre aquilo que já experimentamos e portanto, podemos falar com propriedade. Abraão conheceu a Deus de um modo muito pessoal, íntimo e reverente na civilização pós-diluviana. Seus descendentes foram compromissados por aliança de servirem a Deus e fazê-lo conhecido entre os povos e através deles todas as famílias da terra seriam abençoadas. Um dos netos de Abraão, Jacó e o bisneto, José, transformaram de forma muito relevante a vida do Egito e de toda a população, até mesmo salvando-os de serem dizimados por uma fome extrema. Mudou-se a dinastia e tudo ficou na história e no passado que foi encoberto e de abençoadores e bem-vindos, os descendentes de Abraão se tornaram escravos no Egito. Agora tudo está sendo reconstruído. Deus se moveu para libertar o seu povo e levantou a Moisés e Arão, para negociarem com Faraó, e representar a Deus, testemunhando do seu grande poder e da sua vontade para com o seu povo. Nessa segunda praga, onde as rãs invadiram a terra do Egito, quando Faraó pediu arrego, Moisés disse que ele precisa reconhecer que “não havia ninguém igual ao Senhor.” Mesmo servindo a Deus por muitos anos e com muitas experiencias, ainda vemos situações onde buscamos respostas e soluções em fontes boas, promissoras, mas não há nada e ninguém comparável ao Senhor. Sempre que vejo isso acontecendo comigo, ou com pessoas próximas, eu me volto par ao texto profético que diz: “Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas” (Jr 2.13). Deixar a Deus para procurar recursos em outras fontes, não só é uma maldade muito grande, como também é uma loucura; comparável a deixar uma fonte maravilhosa e que jorra abundante, para cavar sua própria cisterna, que nem produz e muito menos retém as águas que chegam até ela. Ninguém é comparável ao Senhor! Nunca!

Obrigado Pai, por ser tudo isso e muito mais e estar sempre disponível para ajudar a todos que se aproximam e clamam por tua ajuda. Oramos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s