Verificando

Meditação do dia: 08/08/2022

“E Faraó enviou a ver, e eis que do gado de Israel não morrera nenhum; porém o coração de Faraó se agravou, e não deixou ir o povo.” (Ex 9.7)

Verificando – Faraó não acreditava que o Deus de Israel tinha algum poder e muito menos que tivesse todo o poder! Era uma escolha pessoal dele acreditar nos deuses falsos, ídolos e objetos de culto de sua cultura, mas negava-se a acreditar nos testemunhos que presenciara diante de seus próprios olhos e com muitas testemunhas. Nesse episódio, ele fora advertido sobre uma praga que se abateria sobre os seus rebanhos e com o diferencial de que os rebanhos de propriedade dos hebreus não sofreriam nenhum efeito. Ele resistiu e no dia seguinte foi verificar se de fato aquilo teria acontecido. Podemos compreender que não é por falta de testemunhos, milagres e feitos poderosos que as pessoas não acreditam em Deus. Os pecadores conseguem exercer o seu livre direito de fazer escolhas, para escolher exatamente aquilo que é o oposto do que lhe está sendo oferecido generosamente por Deus. Eles podem acreditar e cultuar objetos e mitos que lhes é apresentado, mas se recusam a ver o que está claro diante de seus olhos. Depois de mais uma ação poderosa da parte de Deus através de Moisés e Arão, o rei do Egito endureceu mais uma vez o seu coração. Se ele pode endurecer ele também poderia quebrantar-se e se colocar em condições de ser abençoado. Pensando internamente no nosso caso, na  atualidade, depois de milhares de anos de palavras poderosas, feitos tremendos e testemunhos de todas as formas, além de termos a presença do Espírito Santo habitando em nós, ficamos indesculpáveis diante de Deus, por  reagirmos negativamente ao seu querer. Ainda assim, temos o apelo profético: “Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação” (Hb 3.15).

Pai, obrigado por nos guiar com tão grandes sinais e testemunhos do teu agir. Tua Palavra é suficiente para nós, pois ela expressa a tua vontade e estamos certos de que ela é boa, agradável e perfeita. Queremos manter nossos corações quebrantados e abertos para receber as revelações do teu amor e dos teus propósitos para nossas vidas. Oramos com atitudes confiantes e alegres, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s