Mãos Cheias de Cinzas

Meditação do dia: 09/08/2022

“Então disse o Senhor a Moisés e a Arão: Tomai vossas mãos cheias de cinza do forno, e Moisés a espalhe para o céu diante dos olhos de Faraó;” (Ex 9.8)

Mãos Cheias de Cinzas – Botar a mão na massa é uma expressão muito comum entre nós, e tem aplicação prática para todos os gostos. Basicamente significa “trabalhar, ajudar, cooperar.” Agora temos uma versão nova, “botar a mão na cinza,” mas não é só isso, é para encher as mãos. Constantemente vemos as pessoas perguntarem sobre como elas podem fazer a obra de Deus; ou encontramos pessoas que não estão engajadas e dizem que não tem oportunidade de servir. Claro que isso não é totalmente verdade, porque viver de forma honesta, correta, produtiva e generosa é estar fazendo a vontade de Deus. Servir em alguma área específica, ou nos ministérios de cunho espiritual, depende de uma vocação ou chamada, ou simplesmente exercitar a boa mordomia dos atributos, talentos e oportunidades que Deus deu a cada um. Cada pessoa na Bíblia exerceu uma função e um ministério de importância e relevância para seu povo, e alguns alcançaram dimensões globais e até eternos, influenciando gerações e gerações e foram alicerces muito firmes. Abraão era um fazendeiro que servia a Deus, não fundou religião, não escreveu livros ou se colocou como alguém especial e o resultado é que ele foi muito  especial, quase seis mil anos depois, as três maiores religiões do mundo atual tem suas origens no patriarca. Davi era pastor de ovelhas, se tornou soldado, comandante de tropas e chegou a ser rei, o maior rei da história de sua nação. Ficou conhecido mundialmente por derrotar o gigante Golias, que para ele a provocação do filisteu era uma irreverencia a Deus. Escreveu poesias, salmos e cânticos e até hoje cantamos e nos inspiramos naquilo que ele fez de coração. Como não pensarmos em quem foi Moisés?! De príncipe mimado a pastor de ovelhas no sol causticante do deserto e depois chamado a ser um libertador do seu povo. Aqui Deus o manda encher as mãos de cinzas para jogar ao vento diante dos olhos de Faraó. Jogar cinzas pra cima é fazer a obra de Deus? Quando Deus ordena, sim! Entre as muitas coisas que se faz na presença de um rei, jogar cinzas pra cima não faz parte das boas práticas, mas Deus diz para fazer e ele o faz! Uma vez perguntou a Moisés: O que você tem nas mãos? Ele tinha uma vara ou cajado e isso era suficiente para os propósitos divinos naquela altura. Agora ele tinha cinzas e não era para ficar com ela nas mãos. Mais importante do que ter algo em mãos que sirva aos propósitos do Senhor é a disposição de fazer aquilo que ele queira e diga para se fazer, quando e onde. Mãos cheias, mãos vazias! Se for em obediência, então está tudo bem.

Obrigado, Pai, porque agradar ao Senhor, fazer a tua vontade e agir em obediência e fé é tudo o que precisamos todos os dias e em cada uma dessas situações podemos aprender e crescer. Os teus planos são perfeitos e não serão frustrados por nada e por ninguém, seja reis, sejam profetas, sejam grandes ou pequenos, tudo deve se submeter ao teu governo. Somos gratos por tua sabedoria e administração eficiente em nossas vidas e no teu reino. Oramos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s