Falar Com Faraó de Novo

Meditação do dia: 13/08/2022

“Então disse o Senhor a Moisés: Levanta-te pela manhã cedo, e põe-te diante de Faraó, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus dos hebreus: Deixa ir o meu povo, para que me sirva;” (Ex 9.13)

Falar Com Faraó de Novo – Não mais do mesmo, mas é a misericórdia do Senhor dando a um homem de coração duro e impenitente a oportunidade de fazer a coisa certa do jeito certo. Moisés aqui, sou eu, é você, é a igreja chamada para anunciar as bondades de Deus a um povo de obstinado coração e fartos de migalhas e sobras sem saber que há provisão abundante em Deus para eles, graciosamente. A insistência de Deus em enviar a Moisés com a mesma mensagem, com o mesmo padrão de ação: levantar de manhã bem cedo, encontrar com Faraó, se apresentando em nome do Senhor e dizendo-lhe: “Deixa o meu povo ir…” Deus não se cansa de nos advertir e nos enviar porque a preciosidade daqueles que se perdem é um grande prejuízo para aquele que é o Criador e ele sabe o quanto vale cada alma. “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2 Pe 3.9). Vejo essa agir longânimo de Deus com Caim, com a geração de Noé, com os cananeus desde os tempos de Abraão, aqui com Faraó e com Israel no deserto e em Canaã, com o povo no tempo dos juízes, dos reis, e até hoje no tempo da graça. Nossa lição principal é que se o Senhor, que tem todo o poder e sabe o presente e o futuro com domínio absoluto sobre tudo e todos, escolhe manifestar a sua graça e generosidade, sendo paciente e insistente com pessoas de índole dura e resistente à sua verdade revelada, como não devemos ser também perseverantes e resilientes nas lidas com a entrega da preciosa mensagem. Preciso aprender mais a identificar-me como coração paterno de Deus.

Senhor, obrigado pela paciência que tiveste comigo até que o meu coração se abriu para a tua Palavra e assim fui alcançado com a graça salvadora em Cristo. Depois veio o processo de crescimento e maturidade, vocação e dedicação ao seu serviço. Continuo aprendendo que a tua perfeição não tem  limites e precisamos te conhecer mais e melhor a cada dia, para sermos também bons representantes do teu amor aos que resistem a oferta de salvação oferecida em Cristo Jesus, através da pregação do Evangelho pela igreja. Somos ministros de uma Nova Aliança, e somos gratos pela tua escolha, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s