Sobrou Para os Magos

Meditação do dia: 11/08/2022

“De maneira que os magos não podiam parar diante de Moisés, por causa da sarna; porque havia sarna nos magos, e em todos os egípcios.” (Ex 9.11)

Sobrou Para os Magos – Nessa meditação pretendo de forma abreviada, versar sobre as sobras das consequências da liderança sobre os liderados. Isso nos leva a refletir sobre o papel de quem lidera, governa, influencia e decide. Já se foi o tempo em que o bem estar de alguém estava acima de tudo e de todos, como nos reis antigos, onde os súditos, escravos, empregados, parceiros e tudo que circulava em torno deles, servia só aos seus caprichos e manias. A sociedade evolui em muitos aspectos e os interesses de muitos agora se sobrepõe sobre os de poucos. Faraó, endurecia seu coração e resistia a Deus, mas quem arcava com as consequências principais eram a população do país. Como quando os governantes tomam decisões verticalizadas, pensando apenas nas conveniências deles e de seus pares, sem olhar as camadas de baixo da população, que são na verdade, a maioria e aqueles que dependem da proteção e apoio do estado. Na igreja, não é diferente, a liderança é chamada por Deus, vocacionada para servir e não para ser servida. Ela deve trabalhar pela causa do Evangelho de Jesus, levando a mensagem de amor e reconciliação com Deus, administrando com fidelidade os recursos e as possibilidades providas pelo Senhor da seara. Sou líder também e sei que as minhas decisões influenciam, produzem ações e reações. Sou responsável por elas. Meus colegas de ministério também o são. Quando Faraó resistiu e Moisés jogou as cinzas para cima e aquilo produziu sarna, coceiras e incômodos, até os magos que assistiam o rei e o ajudavam no enfrentamento se viram atingidos e vitimados. Fica a minha pergunta: Meus auxiliares e pessoas que me ajudam, estão sendo atingidos por bênçãos e favores ou pagando um alto preço por minha impenitência e incredulidade? Minha família, sofre por minhas decisões inadequadas e levam sobre si um fardo que não é deles? Preciso refletir sobre isso, te convido a fazer isso comigo.

Senhor meu Deus e Pai, reconheço que tu és o Deus de amor e graça, com um plano grande, perfeito e agradável para minha vida e através dela, alcançar muitas outras vidas e famílias. Não posso admitir erros nas minhas decisões pessoais que causem danos e sofrimentos desnecessários àqueles que amo e que me foram dados como ajudadores e companheiros de caminhada. Preciso de sabedoria e discernimento para ser um fator de bênção e alegria na vida deles. Em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s