Meditação do dia: 03/10/2022
“O Senhor dissera a Moisés: Faraó não vos ouvirá, para que as minhas maravilhas se multipliquem na terra do Egito.” (Ex 11.9)
Deus De Maravilhas – Quando pensamos em “maravilhas divinas,” qual será a primeira idéia ou imagem que vem à nossa cabeça? Certamente é coisas tremendas e poderosas! Os pentecostais já imaginam uma reunião com “Fogo do Céu!”A turma que cultiva as manifestações de sinais e curas, milagres, já imaginam coisas grandiosas nessa área, com cegos vendo, deficientes de todas as modalidades sendo restaurados e por aí… na situação em questão no velho Egito, as maravilhas estavam associadas a manifestação do poder de Deus produzindo sinais portentosos, sobrenaturais sob o comando de Moisés e Arão. Uma coisa que me chamou a atenção ao texto que estamos apreciando é que há dois lados, com duas condições opostas e inversas. O que seria uma maravilha abençoadora para os israelitas, não o seria igualmente para os egípcios. A demonstração do poder de Deus, seria construtivo e acolhedor para os hebreus, mas seria assombrosamente aterrador para os egípcios. Parece aquela máxima de que o mesmo sol que amolece a cera, endurece o barro. As maravilhas salvariam os hebreus e os libertariam da escravidão, mas para os egípcios seriam pragas destruidoras, assustadoras e perigosas. De que lado se pode dizer que era uma maravilha? De que lado se poderia dizer que eram acontecimentos trágicos? Isso está diretamente ligado as escolhas de que lado cada um quer ficar e qual a condição de seus corações em relação a obediência a vontade de Deus. A igreja atual está às portas do evento mais aguardado de toda a história da humanidade, que é a segunda volta de Jesus à terra. Que maravilha! Maravilha para quem? Para a igreja verdadeira, os cristãs comprometidos com Cristo e sua Palavra; que andam em obediência e santidade, estando esperando de coração e alma. Para quem é relapso e negligente com a sua vida de fé e suas práticas são rasas, híbridas e estéreis, certamente estão em estando de atenção, com a insegurança típica de quem não está fazendo bem o dever de casa. Se por um lado a igreja, será elevada e os santos lá no céu participarão da recepção preparada pelo Pai, a todos que amaram o seu filho e foram fiéis mesmo em tempos de crises, do outro lado, quem ficar aqui, estará se vendo em maus lençóis com o anticristo e sua turma. O tempo de dores e ranger de dentes profetizado por Cristo, será o normal para todos. De que lado das maravilhas você está?
Senhor, graças te damos e reconhecemos a manifestação poderosa da tua mão produzindo sinais e maravilhas para todos que te amam e observam as instruções contidas na tua Palavra. Renovamos a nossa consagração e adoramos aquele que era, que é e que há de vir. Toda honra, glória e louvor sejam dados unicamente ao Senhor Jesus, o rei dos reis e o Senhor dos senhores. Em nome dele oramos agradecidos, amém.
Pr Jason