O Cordeiro Para Nossas Famílias

Meditação do dia: 25/10/2022

“Chamou pois Moisés a todos os anciãos de Israel, e disse-lhes: Escolhei e tomai vós cordeiros para vossas famílias, e sacrificai a páscoa.” (Ex 12.15)

Cordeiros Para Vossas Famílias – A páscoa era uma celebração em família. A páscoa deveria também ser acolhida como um sacrifício. Sacrifício substitutivo, quando cordeiro era sacrificado e comido pela família, como apropriação da sua vida, que fora dada em resgate das vidas daquela família que se identificava com ele em sua vida, sofrimento e morte. Aquilo tudo prefigurava um sacrifício mais perfeito e mais completo, providenciado por Deus em seu filho Jesus Cristo. O escritor da carta Aos Hebreus, no capítulo dez, trata das repetições necessárias na figura do cordeiro e depois como Jesus assumiu o papel de sacrifício definitivo. “Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam” (Hb 10.1). A repetição era necessária porque os animais oferecidos anualmente, não tinham a capacidade de remover definitivamente os pecados dos ofertantes. Assim, anualmente se relembrava tudo novamente, de geração em geração até a solução definitiva. “Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados, Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados (Hb 10.3,4). Jesus é o Sacrifício definitivo, que com uma única oferta resolveu nossos problemas diante da justiça de Deus. “Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez. Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus, porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.” (Hb 10.10,12,14). A nossa fé, hoje não difere em nada daqueles estatutos ordenados por Deus para que Moisés transmitisse aos israelitas às vésperas de saírem da terra do Egito. Para eles, após a Páscoa, começava-se uma nova vida, inteiramente diferente daquele vivida até então, como escravos em terras estranhas, sem direitos, sem respeito merecido, apenas servindo a um tirano. Agora, eles eram livres, independentes, guiados pelo Senhor através da liderança humana de Moisés, que buscava a face do Senhor e lhes transmitia a sua Palavra e os guiaria pelo deserto até superarem os obstáculos e chegarem na Terra Prometida. A nossa Páscoa acontece quando reconhece a Cristo como nosso Cordeiro que tira os nossos pecados e se torna Senhor e Salvador, tanto a nível de indivíduos, como também para nossas famílias. “…Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós” (1 Co 5.7).

Senhor, agradecemos a oferta que fizestes em nosso lugar e para nosso benefício, lá na cruz do Calvário. Agora temos algo bom, completo e definitivo oferecido diante de Deus, para propiciação dos nossos pecados. Te agradecemos, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s