Na Hora do Aperto

Meditação do dia: 05/11/2022

“E os egípcios apertavam ao povo, apressando-se para lançá-los da terra; porque diziam: Todos seremos mortos.” (Ex 12.33)

Na Hora do Aperto – Nosso propósito é ganharmos experiencias construtivas com as narrativas bíblicas, no caso em curso, com a saída dos hebreus do cativeiro no Egito, liderados por Moisés e Arão. O que para eles eram experiencias reais, literais, físicas e materiais, mas permeadas pela presença bondosa da mão de Deus, que os conduzia para a libertação e a jornada em direção a terra que eles tinham por herança através da promessa e da aliança entre o Senhor Deus, o Criador e o patriarca Abraão. Para nós, reconhecemos a literalidade dos fatos, a espiritualidade dos acontecimentos, sem que os símbolos e rituais da fé deles, altere a nossa condição de filhos de Deus e herdeiros das mesmas promessas espirituais que vão muito além daquelas promessas materiais, de uma terra, uma nação e um governo para serem um povo escolhido e exclusivo de Deus, para assim abençoarem todas as famílias da terra. Entendemos que, como igreja, já entramos numa fase da história onde as coisas já estão bem encaminhadas e o plano de Deus, já avançou muito e grande parte das promessas e profecias messiânicas, já aconteceram. Eles pela fé, olhavam para frente, esperando o dia em que surgisse o Cristo de Deus, que os lideraria e faria acontecer a plenitude daquelas promessas feitas para eles como nação eleita. Nós já olhamos para trás historicamente, pois o Messias já veio, se encarnou e nasceu entre nós, lá em Belém e viveu em nossas ruas e povoados, pregou a Palavra de Deus, operou sinais e milagres, abençoou pessoas, curou, libertou de opressões malignas, ressuscitou pessoas dentre os mortos; ele mesmo foi preso, humilhado, morto, sepultado e ressuscitou ao terceiro dia em poder e glória e agora está assentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso. Vemos, agora, finalmente acontecendo a operação saída, sem a restrição ou impedimento por parte dos egípcios ou de Faraó; muito pelo contrário, eles agora faziam parte do contingente que pressionava para saírem de vez e com tudo que tinham. O medo de serem exterminados definitivamente pela ira do Deus dos hebreus, que até bem pouco tempo eles não demonstravam fé ou respeito. Aprenderam pela maneira mais difícil, com o sofrimento e a dor da perda de muitos bens materiais e agora um filho por família. O que podemos aprender e guardar em nossos corações, que as novas dificuldades ou oposição que a igreja venha a sofrer não interfira no produto final daquilo que Deus espera de nós? aprendemos que a obediência é preferível a dúvida e a incredulidade. Mesmo quando não compreendemos, podemos aceitar pela fé e andar em obediência, porque sabemos da qualidade do caráter do Deus a quem servimos. O cristão não pode tomar posição porque chegou a hora do aperto, da pressão e sim, agimos pela fé e confiança na bondade do Senhor, fazendo em tempo o que é esperado de nós.

Senhor, aguardamos pacientemente os momentos em que temos que agir em obediência ao Senhor e à tua Palavra. Queremos aprender com aqueles que andaram com fé e no temor do Senhor. Agrademos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s