Os Dois Campos

Meditação do dia: 27/12/2022

“E ia entre o campo dos egípcios e o campo de Israel; e a nuvem era trevas para aqueles, e para estes clareava a noite; de maneira que em toda a noite não se aproximou um do outro.” (Ex 14.20)

Os Dois Campos – Em termos de verdades sobrenaturais ou metafísicas, biblicamente expostas, sabemos que existem mais coisas do que a nossa vã sabedoria admite. Algumas pessoas iluminadas tiveram grandes experiencias e transcreveram-nas, mas em muitos casos não ajudam muito pois, ou se aceita pela fé ou rejeita por ser inconsistente e nada racional. É fato que a fé e a espiritualidade bíblica tem a sua própria lógica. Então tudo o que sabemos não é tudo que existe e nem tudo que pode ser disponibilizado ao ser humano. A Bíblia registra manifestações divinas, angelicais e até de espíritos dos quais não temos aprovação para fazer contatos. Aqui está uma experiencia notável, cheia de significados para diferentes pontos de vista. Aquela presença angelical, que guiava o cortejo dos israelitas mudara de posição, saindo da frente e indo para a retaguarda do agrupamento; o mesmo se deu com a coluna de fogo que iluminava o trajeto a ser seguido na marcha. Aqui está a maravilha, pois essa mudança de posicionamento não alterou em nada o propósito e a utilidade que vinha exercendo para o povo de Israel. Mas para o exército egípcio que os perseguia, o efeito era exatamente oposto, pois ao invés de iluminar como para os hebreus, essa coluna escurecia; se facilitava a caminhada para uns, dificultava para o outro. O que era salvação e libertação para os israelitas, era perdição e destruição para os egípcios. O que era promessa para uns, era ameaça para os outros. Um dos meus professores dizia que a ira de Deus nada mais é do que a sua graça invertida. Nessa maneira de vermos as coisas, que bom estar do lado da graça e da fé e não do lado de quem vai receber a sentença da ira e da justiça divina. Quando pensamos na graça maravilhosa a ser revelada no arrebatamento da igreja, para os salvos é claro, podemos ver o caos e o desespero para quem não puder participar exatamente por ter rejeitado e menosprezado a oferta de amor dada por Deus através de Jesus Cristo, na pregação do Evangelho. De que lado queremos estar? O campo dos israelitas e o campo dos egípcios oferecem duas visões da vida, e estamos em um ou no outro.

Senhor, obrigado por sua luz e sabedoria para proporcionar a salvação de maneira tão gratuitas e generosa ao alcance de todos em Cristo Jesus. Agradecemos a tua bondade e misericórdia estendida a cada um de todos nós; em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Deixe um comentário