As Mãos e o Mar

Meditação do dia: 28/12/2022

“Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.” (Ex 14.21)

As Mãos e o Mar – Poeticamente, olhar alguém na praia, com as mãos estendidas, dificilmente pensaríamos que aquilo produziria qualquer mudança significativa. Aliás,  seria assustador ver qualquer movimento atípico; eu disse poeticamente, porque esse estilo de escrita e arte permite transcender ao natural e racional. A imaginação é a grande ferramenta do poeta. Mas estamos falando de uma cena humana real, onde pessoas reais de carne e osso, andando em direção a uma outra terra e perseguidos por um exército poderoso e também de carne e osso, com armas de verdade, prontos para atacar de verdade e matar literalmente aquelas pessoas. É nesse cenário que Moisés aparece na praia do Mar Vermelho e estende as suas mãos e ora, ordena, segundo a ordem do Senhor Deus. Quais seriam as palavras ditas por Moisés? Que diferença isso faz para nós, hoje, ou mesmo naqueles dias? Não faziam nenhuma diferença, e ainda não o fazem, porque não eram palavras mágicas, ou algum ritual que exerce poder sobre os elementos da natureza. O que estava acontecendo era um homem agindo pela fé, nas palavras ditas sob o comando de Deus, sob a autoridade de Deus, para que quando algo acontecesse, ficasse evidente que foi o poder de Deus que operou ali. O Mar Vermelho está lá até hoje, milhares de pessoas já visitaram aquele cenário e provavelmente muitos deles estenderam as mãos, não tentando reproduzir o fenômeno, mas em atitude de contemplação e admiração pelo mover do poder de Deus, para libertar o seu povo. Pessoas comuns, realizando coisas extraordinárias, simplesmente por obedecerem a Palavra de Deus. Aquela fora a hora de Moisés agir, para Israel ser liberto do cativeiro no Egito. Deus ainda continua agindo em favor do seu povo, que nos inclui como parte da igreja de Cristo. Recebemos ministérios e oportunidades para servir e precisamos da mesma fé, da mesma obediência e manter a mesma comunhão e esperança.

Senhor, obrigado por agir poderosamente em nosso favor, porque o Senhor é Todo-Poderoso, é cheio de amor e compaixão, mas também está realizando uma obra poderosa que visa abençoar todas as famílias da terra. Somos testemunhas do teu poder e também do teu caráter santo e justo. Estamos disponíveis e abertos ao teu mover, em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s