Meditação do dia: 05/02/2023
“E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara.” (Ex 15.26)
JEOVÁ-RAPHA = O SENHOR QUE TE SARA – Como se aplica na vida do cristão, como filho de Deus? Como curas de doenças e enfermidades, pois Deus se revela como sendo o médico supremo. Algumas citações breves, só para servir de base e aperitivo de um grande conjunto de verdades bíblicas que você poderá pesquisar e conhecer por toda a revelação divina nas Escrituras Sagradas: Em Ex 4.6-7 – A mão de Moisés recebe uma doença e restauração imediata. Em Nm 12.10-14 – Miriã fica leprosa e curada em sete dias. Em Nm 21.8,9 – O olhar para a serpente de metal restaurava a saúde de quem olhava após ter sido picado por uma serpente venenosa, que atacou o acampamento israelita por pecados graves cometidos contra Deus. Em 2 Rs 5.10 – Naamã, um general do exército da Síria é curado de lepra, lavando-se no Jordão sob as ordens do projeta Eliseu. Em 2 Rs 20.7 – Ezequias, o rei de Israel é curado de uma enfermidade mortal com uma pasta de figos. Em Is 53.4-6 – O Messias sofredor assumiria os males de todos nós. Já em Is 61.1-3 – O ministério de Jesus é fundamentado em cura para os homens. Em Lc 4.18-21 – Jesus iniciou seu ministério confirmando o que fora predito por Isaías. Quando um cristão conhece esse princípio, que Deus é seu médico e que tem poder não só de curar e restaurar, como prevenir e cuidar dele, mas não consegue confiar e viver essa verdade, sua alma entra em conflito e aparece o Medo da morte – Revolta por causa de deficiencias físicas, etc. Podemos concluir de forma simples que Jesus, o grande médico, sara o corpo, a mente, o coração e o espírito quebrantado e ferido de quem o procura. Mt 8.14-17 – Jesus operou curas e libertações, porque fazia parte de seu trabalho, como Redentor da humanidade. Jesus delegou poderes e autoridade para seus discípulos. “convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades. E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos” (Lc 9.1-2). A igreja está autorizada à continuar o ministério de Jesus. “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém” (Mc 16.17-20).
Senhor, obrigado pela cura e saúde distribuída aos teus filhos. Oramos nesse momento para essa pessoa que esteja lendo ou ouvindo essa meditação e esteja numa situação de enfermidade para que ela seja curada em nome de Jesus. Cremos que o Senhor levou lá na cruz as nossas dores e enfermidades e pelas tuas pisaduras nós fomos sarados. Confessamos isso em nome de Jesus, amém.
Pr Jason