Mãos Firmes

Meditação do dia: 08/04/2023

“Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs.” (Ex 17.12)

Mãos Firmes – Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda (1 Tm 2.8). Após diagnosticar uma situação, o próximo passo é agir para solucionar. Aqueles homens subiram ao monte para orar e interceder em favor de Josué e o exército de Israel, que estava lá em baixo, no vale, lutando contra os amalequitas. Eles acreditavam no poder da oração e sabiam que essa seria a melhor maneira de colaborarem para a vitória do povo de Deus. À medida que permaneceram orando e vigiando, porque eles observavam os movimentos das tropas lá em baixo e logo perceberam algo, que se confirmasse, faria toda a diferença. À medida que Moisés permanecia com as mãos levantadas, Josué e seus soldados prevaleciam; mas quando ele cansava e abaixava suas mãos para um descanso, o inimigo prevalecia. Isso é uma metáfora muito forte. Ficou comprovado que enquanto o líder descansava, o inimigo ganhava força e avançava sobre o povo de Deus. Era inevitável que Moisés abaixasse as mãos e também perceberam que era inevitável que ele permanecesse com suas mãos erguidas. Como conciliar as duas coisas? A resposta é criatividade, parceria e soma de esforços, trabalho em conjunto. Arão e Hur, perceberam que embora o segredo fosse a atuação de Moisés, eles poderiam contribuir significativamente. Precisavam encontrar uma posição que fosse confortável para Moisés e que lhes facilitasse segurar suas mãos firmes, dando o suporte necessário. Estamos falando aqui de discernimento espiritual. Lições a serem aprendidas e colocadas em prática imediatamente. Arão e Hur compreenderam como eles poderiam interagir com o mundo invisível e espiritual, onde a verdadeira batalha se travava. Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas (2 Co 4.18). podemos ver além do mundo físico e material e contemplar coisas grandes no mundo espiritual. É ali que as coisas verdadeiramente acontecem. Podemos desenvolver a nossa percepção espiritual, porque somos pessoas espirituais; somos o templo do Espírito Santo e não militamos segunda a carne, mas segundo o espírito e nesse mundo, há regras, armas, armaduras e muito poder. Por incrível que parece, Jesus é Senhor também nesse mundo espiritual.

Senhor, obrigado pelo teu poder e domínio em todo tempo e lugar. Podemos confiar em tua capacidade de orientar e dar discernimento para que a tua igreja ande em vitória e conquiste mais território para tua glória. Oramos agradecidos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s