Cooperação Fraterna

Meditação do dia: 17/05/2023

“Para que julguem este povo em todo o tempo; e seja que todo o negócio grave tragam a ti, mas todo o negócio pequeno eles o julguem; assim a ti mesmo te aliviarás da carga, e eles a levarão contigo.” (Ex 18.22)

Cooperação Fraterna – A igreja sou eu! Somos todos nós. Israel era o povo de Deus no deserto à caminho de receber a sua herança. Quem é responsável por cuidar de tudo? Moisés? O pastor? Assim como as bênçãos são repartidas igualitariamente para todos, as cargas e os fardos também devem ser compartilhados. Já ouvir o ditado que “na casa onde falta pão, todos brigam e ninguém tem razão?” Pois é isso mesmo, todos são participantes de tudo e todos devem compartilhar tudo. Ainda hoje, pessoas procuram saber quem foi mais culpado lá no Éden, Adão ou Eva? E daí!? Todos estamos na mesma condição e eles eram os representantes da humanidade e o que veio a um, veio a todos. Na Nova Aliança, Paulo ensinou que devemos cooperar uns com os outros: “Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo” (Gl 6.2). Não era apenas Moisés que desejava chegar à Canaã e não era apenas ele que precisa chegar lá. Mas também não era apenas chegar, precisavam chegar em condições de conquistar e realizar os propósitos divinos para aquele tempo e lugar.

Obrigado Senhor, por nos dar companheiros de caminhada, que compartilham conosco os fardos e nos ajudam nos momentos difíceis. Oramos agradecidos em nome de Jesus, amém.

Pr Jason

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s