Meditação do dia: 17/05/2023
“Para que julguem este povo em todo o tempo; e seja que todo o negócio grave tragam a ti, mas todo o negócio pequeno eles o julguem; assim a ti mesmo te aliviarás da carga, e eles a levarão contigo.” (Ex 18.22)
Cooperação Fraterna – A igreja sou eu! Somos todos nós. Israel era o povo de Deus no deserto à caminho de receber a sua herança. Quem é responsável por cuidar de tudo? Moisés? O pastor? Assim como as bênçãos são repartidas igualitariamente para todos, as cargas e os fardos também devem ser compartilhados. Já ouvir o ditado que “na casa onde falta pão, todos brigam e ninguém tem razão?” Pois é isso mesmo, todos são participantes de tudo e todos devem compartilhar tudo. Ainda hoje, pessoas procuram saber quem foi mais culpado lá no Éden, Adão ou Eva? E daí!? Todos estamos na mesma condição e eles eram os representantes da humanidade e o que veio a um, veio a todos. Na Nova Aliança, Paulo ensinou que devemos cooperar uns com os outros: “Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo” (Gl 6.2). Não era apenas Moisés que desejava chegar à Canaã e não era apenas ele que precisa chegar lá. Mas também não era apenas chegar, precisavam chegar em condições de conquistar e realizar os propósitos divinos para aquele tempo e lugar.
Obrigado Senhor, por nos dar companheiros de caminhada, que compartilham conosco os fardos e nos ajudam nos momentos difíceis. Oramos agradecidos em nome de Jesus, amém.
Pr Jason